Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

O prefeito de Flores, Marconi Santana, tem mantido uma agenda intensa na reta final de 2017.  Depois de encerrar o cronograma de inaugurações e ordens de serviços, Marconi tem participado de formaturas, confraternizações e reuniões com os profissionais de educação e saúde. Além de prestigiar a programação Natalina, montada pela Secretaria de Turismo e Eventos e Bem Estar Social.

Nos encontros, o gestor tem comemorado os bons resultados alcançados na educação, saúde, prestado contas dos investimentos feitos com recursos próprios, (na ordem de R$ 1,8 milhão), tem reafirmado o compromisso com o homem do campo e ressaltado o bom equilíbrio financeiro, em tempos de crise. “Fomos o primeiro município a pagar o 13º salário e o mês de dezembro, honrar com os nossos fornecedores e pagar o transporte de estudante”.

Nos pronunciamentos que fez, falou sobre as Informações fornecidas por instituições importantes como a Universidade Federal de Pernambuco e o Tribunal de Contas do estado de Pernambuco – TCE que, revelaram a situação da educação no município de Flores durante a gestão 2013-2016.

De acordo com o detalhamento que pode ser encontrado no site www.metaketa.org/ana, que traz até avaliações de órgãos educacionais estrangeiros, entre 2013 e 2014, o município ficou na posição 166 do ranking estadual de avaliação de alfabetização, isso significa que a gestão passada, deixou a educação da cidade com um desempenho pior do que o desempenho de 90% dos municípios de Pernambuco.

“2018 será o ano de interação entre as famílias e a oficialização do Diário Eletrônico, aonde vamos nos reunir uma vez por mês, escola e família, com o objetivo de avaliarmos os trabalhos dos professores e o desempenho dos alunos. Não vamos aceitar os números ruins que nos entregaram e que juntos vamos ser destaque em excelência em educação”, disse Marconi.

Ao se confraternizar com os Agentes de Saúde e Endemias, o prefeito comemorou os bons resultados alcançados no Pacto Pela Saúde, do Governo de Pernambuco. 

“Com a distribuição de tablets e informatização do atendimento dos Agentes de Saúde, saímos de 5 mil atendimento mensal para mais de 20 mil. Os acidentes terrestres apresentavam um percentual de 800% e baixamos para -44,4%. Demos condição de trabalho e aumentamos o número de agentes de endemias...assumimos a prefeitura com índice de Infestação Predial em 15% e baixamos para 0,9%. Isso mostra a nossa capacidade de governar pensando no povo de nossa terra”, destacou e continuou:

“E temos mais e mais o que comemorar, como: reformas, entrega de 5 novas ambulâncias e investimento na ordem de R$ 200 mil, em novos equipamentos, para as Unidades de Saúde da Família.  Que, 2018 continue sendo próspero como está sendo em 2017”, desejou.

Na ocasião Marconi distribui tênis e calça para os agentes de endemias.