Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

CLIQUE PARA AMPLIAR
O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, assinaram, na noite desta quarta-feira (10.01), a Ordem de Serviço da Upinha Vila Arraes, no bairro da Várzea. O terreno onde será construído o equipamento foi cedido pelo Governo de Pernambuco e está localizado na Avenida Afonso Olindense, vizinho à sede da Secretaria de Educação do Estado. Com um investimento de R$ 2.846.697,07, a Upinha contemplará mais de 8 mil pernambucanos das comunidades Campo do Banco e Sítio dos Lotes.
 
“Estamos iniciando o ano com condição e capacidade de tirar obras importantes do papel. Vamos entregar um sonho antigo à comunidade da Várzea: de ter o seu bem e a saúde garantida. A Upinha Vila Arraes servirá a esse bairro e a muitas outras comunidades, atuando na melhoria da saúde dos seus familiares. Cuidar da saúde é a certeza de que vamos ter uma melhor qualidade de vida”, afirmou o governador Paulo Câmara, destacando que o Governo do Estado continuará realizando parceria com a Prefeitura do Recife em favor de Pernambuco.
 
O prefeito do Recife, Geraldo Julio, ressaltou a importância da obra para a comunidade da Várzea e celebrou a conquista para o povo. “Essa é uma obra sonhada pela comunidade da Várzea que vai trazer mais saúde de qualidade. Nós temos que fazer aquilo que o povo precisa, mas se o Governo do Estado não tivesse cedido o terreno e se o povo não tivesse litado, não teríamos como fazer essa obra”, pontuou o gestor municipal.
 
Com 734,71 m² de área construída, a Upinha  24h Vila Arraes irá disponibilizar duas Equipes de Saúde da Família, totalizando dois médicos, dois enfermeiros, um auxiliar de enfermagem e dez agentes comunitários de saúde. Além disso, terá uma Equipe de Saúde Bucal, composta por um dentista. As Upinhas oferecem horário para as consultas, das 8h às 19h. Das 19h às 7h o atendimento é direcionado aos casos de urgência.

(Ascom)