Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A solidariedade tomou conta da cidade de Serra Talhada, neste sábado (27), no lançamento da campanha “Cuide e proteja os animais, eles também tem direitos”. A ação aconteceu no período da manhã, com stands montados na Praça Sérgio Magalhães, e reuniu veterinários e voluntários para chamar atenção acerca do tratamento aos animais. Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Centro de Controle de Zoonoses e Hospital Veterinário, foram oferecidas consultas e vacinação antirrábica gratuitas, além de animais para adoção e arrecadação de doações para as ONGs Amigos 4 Patas e Animais Felizes, que também participaram da iniciativa.

“Estamos celebrando os quarenta anos da Declaração Universal dos Direitos dos Animais, e essa ação reforça a importância dessa data e da conscientização das pessoas sobre os cuidados que devemos ter com eles e sobre a importância do trabalho que é realizado pelas ONGs da cidade, que precisam da ajuda de todos nós para continuar funcionando”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, que contou com a parceria do Hospital Veterinário Municipal e de veterinários voluntários nas consultas e vacinação dos animais.

Satisfeito com a iniciativa, o estudante Elias Leocádio aproveitou para vacinar o seu pet. “Eu fiz questão de vir e colaborar com a saúde do meu animal, incentivando a população a fazer o mesmo, porque eles precisam de cuidados assim como a gente se cuida”, disse. Mesma opinião da instrutora de trânsito Juliana de Lima, que aproveitou para colocar a vacinação de sua cachorrinha em dia. “A gente ouviu sobre a campanha e se interessou de imediato porque ela ainda não tomou essa vacina, então aproveitamos para trazer doação para a ONG também”, contou.

Presidente da Associação Amigos 4 Patas, Danny Epaminondas reforçou a necessidade da solidariedade da população para com os animais. “É uma ação importante, porque enquanto mais divulgação, mais gente da cidade toma conhecimento da existência das ONGs e passam a contribuir, e nós precisamos muito de ajuda para continuar cuidando dos animais necessitados, pedimos a ajuda de todos”, reforçou. “Nós já temos uma parceria com o Hospital Veterinário, onde damos suporte com os animais na alimentação e vacinação, e essa campanha vai ajudar muito nosso trabalho”, disse Rayany Novaes, vice-presidente da ONG Animais Felizes.

O Hospital Veterinário de Serra Talhada é o primeiro hospital veterinário municipal do estado de Pernambuco. O Hospital funciona na sede do Centro de Zoonoses e é administrado pelo Núcleo de Vigilância em Saúde. O equipamento trata de animais de rua e domésticos, oferece consultas, medicação, vacinação e castração de machos e fêmeas, reduzindo a proliferação de animais de rua.

Ajude as ONGs protetoras dos animais de Serra Talhada

ONG Amigos 4 Patas: Funciona na Rua Maria Francisca da Silva, 150, próximo à Igreja Mãe Rainha no Bairro da AABB. Contato: (87) 9. 9996-20480.

ONG Animais Felizes: Funciona dentro do Hospital Veterinário Municipal, no Centro de Controle de Zoonoses, às margens da BR 232, na saída para Santa Rita. Contato: Facebook “ONG Animais Felizes”.