Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

Em comemoração pelo Dia Mundial da Educação Ambiental, na sexta-feira (26), aconteceu uma importante palestra sobre educação ambiental em Serra Talhada, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, ao lado da Igreja Matriz.

A iniciativa foi da Secretaria de Meio Ambiente e a discussão foi encabeçada pelo professor Alexandro Bilar, doutorando em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE/UAST. Estiveram presentes professores e alunos de escolas, faculdades e universidades da cidade.

“Foi um debate muito produtivo, recebemos alunos e professores interessados na temática e que levarão o tema para sala de aula, conscientizando outras pessoas sobre a urgência que tem os cuidados com a preservação ambiental, destino adequado de lixo e entulhos, responsabilidades que todos nós devemos ter e ensinar as novas gerações”, disse Ronaldo Melo Filho, secretário de Meio Ambiente.

“E nós estamos trabalhando intensivamente essa questão da conscientização social sobre as responsabilidades ambientais, temos feito campanhas, intensificamos a fiscalização contra o descarte irregular de lixo e entulhos, estamos autuando e multando quem não respeita, porque não há mais tempo para cruzarmos os braços enquanto o ambiente é deteriorado”, completou. 

No último dia 16 de dezembro aconteceu também uma palestra sobre o controle do uso de agrotóxicos para os agricultores da comunidade do São Lourenço.