Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Ao primeiro (01) dia do mês de fevereiro do ano de dois mil e dezoito, às dez horas, na sede da Câmara Municipal de Vereadores do Salgueiro – situada à Praça Professor Urbano Gomes de Sá, nº 14, nesta cidade do Salgueiro, Estado de Pernambuco, realizou-se a Primeira Reunião Ordinária do Primeiro Período da Segunda Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Vereadores do Salgueiro, sob a Presidência do Vereador Auremar Carvalho, assistido pelos secretários/vereadores Flávio Barros, 1º Secretário e Maria da Paz Soares, 2º Secretário. Estiveram presentes os Vereadores Erivaldo Pereira, Veronaldo Gonçalves, Antônio Pires, Pedro Pereira, André Luiz Alves Neves, Hercílio de Alencar, José Carlos Parente, Ednaldo Barros, Augusto Matias, Eliane Alves e Olavo Bruno Filgueira. Ausência justificada do Vereador George Arraes. Havendo quorum regimental, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão “sob as bênçãos de Deus”, leu mensagem de abertura para o novo ano legislativo e convidou a todos para de pé, entoar o hino do Salgueiro, como é de praxe. O Vereador Augusto Matias pediu dispensa da leitura da ata da Reunião anterior. O primeiro secretário procedeu à leitura do Expediente Externo, que constou das seguintes matérias: Chega convite para a 3ª festa da Comunidade Alazão, dias 03 a 11 de dezembro, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição. O primeiro secretário procedeu à leitura do Expediente Externo, que constou das seguintes matérias: Chega Ofício do Gabinete do Vereador George Arraes, justificando sua ausência na primeira reunião deste período legislativo

O Vereador Pedro de Compadre ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Iniciou seu discurso rezando um Pai Nosso, onde pediu a participação de todos. Parabenizou o Prefeito e todos que compõem o Legislativo que com a economia da Casa pode ser adquirido 05 (cinco) ambulâncias, realizada a construção da praça de Umãs e ainda a reforma do matadouro, que irá ser realizada e pelo início de uma nova obra em Umãs, que é a construção da quadra de Umãs. Falou sobre os canos que foram doados pelo Ministério de Minas e Energia para a implementação de água em várias comunidades da zona rural de Salgueiro. Relatou o consenso que houve na nominação da Praça de São Sebastião, em Umãs. Relatou a entrega de 04 (quatro) tratores a associações do Município através do Deputado Adalberto Cavalcanti e de 02 (dois) tratores que serão entregues através dos trabalhos do Deputado Gonzaga Patriota, com contrapartida do Município. O mesmo apresentou as matérias de sua autoria  Projeto de Lei Ordinária- 1/2018 onde  denomina-se Praça São Sebastião, a praça localizada em frente à Igreja São Sebastião, no 3º Distrito de Umãs no município de Salgueiro, e dá outras providencias. O vereador também apresentou os seguintes requerimentos: Requerimento- 5/2018 solicita ao Exmo. Senhor Prefeito, Clebel Cordeiro e ao Secretario de Obras o senhor Maurílio Sampaio no sentido de que seja feito uma melhoria na praça central de Umãs da capela de Bom Jesus. Requerimento-11/2018  pediu ao Prefeito e ao Secretario o Senhor Maurílio Sampaio no sentido de que seja feito esgotos nos Distritos de Conceição das Crioulas, Umãs, Pau Ferro e no 4º Distrito Campinhos e Monte Vídeo. Requerimento- 12/2018 requereu ao Excelentíssimo Senhor Clebel Cordeiro e ao Secretario de Desenvolvimento Rural Juliano Barros, no sentido de que seja visto a possibilidade de atender esta demanda de poços nas localidades Penedo e Tapuio, conforme relação já encaminhada para a secretária acima citado. Requerimento- 13/2018 requisitou ao Prefeito e o Secretario de Desenvolvimento Rural Juliano Barros, no sentido de que seja feito a aração de terra dos agricultores do Sítio Penedo conforme relação da associação da mesma localidade A.A.P.C.T.

O Vereador Flávio Barros, ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Parabenizou o Vereador Hercílio de Alencar pelo aniversário, e os Vereadores Maria da Paz Soares e Ednaldo Barros que serão avó e avô. Falou das festividades que estão ocorrendo no Penedo. Desejou a todos um bom ano de trabalho, com perspicácia e eficiência frente a representação do Legislativo do Município. Relatou a importância da entrega das casas no residencial Santo Antônio. Relatou a importância dos trabalhos e obras sociais, onde os mandatos passam e as obras ficam. Relatou a luta pela redução da taxa de esgoto praticada no Município, onde em várias ruas não existe saneamento ou o saneamento é deficiente e mesmo assim é cobrada a taxa de esgoto. Relatou a importância de a população cumprir seu papel, transmitindo a realidade para os Vereadores que irão cobrar os serviços e obras necessárias. Relatou a implementação da Praça de São Sebastião, em Umãs, equipamento que aprimorou a estrutura urbana do Distrito de Umãs. Relatou a importância de se apontar o erro, bem como se apontar a solução, e procurar junto com os executores implementar as melhorias necessárias para o Município. Fez sua explanações sobre as mátrias de sua autoria: Projeto de Lei Ordinária- 10/2018 denomina a Unidade Básica de Saúde (UBS), Antônio Góes Bezerra, localizado na Rua São Pedro, Bairro Nossa Senhora Aparecida, deste município e dá outras providências. Moção- 1/2018 formula votos de pesar aos familiares de Antônia Ferreira de Lima Santos (Dona Tonha). Requerimento- 14/2018 requer a manutenção da Quadra de Esportes do Bairro Planalto. Requerimento- 15/2018 requer a execução da obra de construção de um campo de futebol no Bairro Planalto. Requerimento- 16/2018 requer a manutenção em diversas ruas do Bairro Planalto. Indicação- 9/2018 indica a construção de uma passagem molhada que interliga o Bairro Planalto ao Bairro Copo de Cristal.

O Vereador Antônio Pires ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. O mesmo apresentou seus requerimentos: Requerimento- 7/2018 solicitou ao Exmo. Senhor Prefeito Clebel com a finalidade de que seja feito a pavimentação da Rua Santa Terezinha no Bairro do Divino Espirito Santo, neste município. Requerimento- requereu ao Sr. Prefeito Clebel Cordeiro com a finalidade de que seja feito o calçamento da Rua dos Miosotes no Bairro do Novo Evereste, em nosso município. Relatou que o Distrito de Montevidéu, 4º Distrito do Município, por intermédio de sua associação, foi contemplado com um trator a pedido deste Vereador ao Deputado Federal Adalberto Cavalcante, de modo que este Vereador agradece muito ao Deputado pela atenção ao povo de Montevidéu. Relatou as expectativas para o ano de 2018. Falou do carnaval do Município que se aproxima. Relatou que amanhã o Presidente Temer estará na região para entregar serviços e obras. Falou da entrega das casas no residencial Santo Antônio, do longo caminho até a entrega destas casas, e da alegria da população contemplada com tal benfeitoria.

O Vereador Hercílio de Alencar ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo.  . Falou sobre seus requerimentos: Requerimento- 19/2018 requereu ao Exmo. Sr. Prefeito do Município, que faça gestão junto a quem de direito, no sentido de promover o patrolamento e cascalhamento das estradas da zona rural em geral, e principalmente aquelas onde transitam ônibus escolares, neste município. Requerimento 20/2018 -  visando o bem-estar social dos nossos munícipes, requer a Governo Federal, no sentido de promover a interligação da Barragem de Milagres com o Riacho Pitombeira. Requerimento- 21/2018 requer ao Exmo. Sr. Prefeito, no sentido de providenciar em caráter de urgência os medicamentos básicos que estão em falta nos postos de saúde.  Indicação-10/2018 indica ao Exmo. Sr. Prefeito do município, que faça gestão a fim agilizar o serviço de manutenção da iluminação pública da cidade e dos distritos, a exemplo da rua por trás da Escola Prof. Manuel Leite, sendo que está totalmente escura, e a mesma dá acesso a FACHUSC. Indicação- 11/2018indicou Exma.  Deputada federal Creuza Pereira, que interceda junto a 3ª Superintendência Regional da CODEVASF, a perfuração de um poço artesiano no Sítio Acáua/ Vasques na área rural de Salgueiro, na propriedade da Senhora Maria do Socorro dos Santos (Dona. Maria). Indicação- 12/2018 indica ao Exmo. Sr. Prefeito, que faça gestão a fim de promover a recuperação/melhorias da estrada Bárbara de Alencar, que liga Salgueiro ao Pau Ferro, neste município. Relatou que durante todos os dias o Vereador tem seu papel, inclusive durante os recessos. Relatou que gosta de prestar contas do seu trabalho. Falou sobre as funções do Legislativo e do Executivo. Relatou a história da construção da praça de São Sebastião, em Umãs, hoje um benefício para todos. Relatou a importância das críticas ao serviço de limpeza pública do Município, que foi muito ruim no primeiro ano de gestão, e que agora se encontra funcionando com eficiência e qualidade com um preço bem menor do que o que foi pago a outras empresas dentro da mesma gestão. Relatou a importância do esgotamento sanitário numa obra, que deve ser a primeira ação da obra. Falou da importância de Lula para sua vida e a vida de todos os nordestinos. Criticou o Governo golpista do atual Presidente do País. Criticou o Judiciário do País que recebe em média R$ 46.000,00 (quarenta e seis mil reais), bem acima do teto remuneratório. Repudiou a forma que o Judiciário está tratando distintamente a Temer e a Lula.

O Vereador Erivaldo Pereira, ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Relatou matéria veiculada em redes sociais em que supostamente este Vereador estaria envolvido com o Prefeito Dr. Marcondes e a empresa Rocha em supostas irregularidades, onde há época este Vereador, o gestor do Município e uma empresa de reputação ilibada do Município foram devidamente julgados e absolvidos pelo Tribunal de Contas da União e pelo Tribunal de Contas do Estado, com relação a questões tributárias na contratação e atuação de empresas no Município. Teceu comentários técnicos sobre o sistema do “BDI”, acórdãos e julgados que demonstram a regularidade das ações deste Vereador enquanto Secretário do Município e responsável pelo tema. Trouxe entendimentos sobre o tema do Tribunal de Contas do Estado. Falou das qualidades do Prefeito Dr. Marcondes Libório de Sá, de sua pessoa e da empresa Rocha, da lisura deste Vereador e de todos os mencionados. Falou que a verdade e idoneidade sempre prevalecem. Relatou que quando o agente público atua pelos pobres, parece que gera um sentimento de incomodo de outros.

O Vereador Bruno Marreca, ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. O mesmo apresentou fez explanação sobre os seus requerimentos: Requerimento-22/2018 pediu ao Excelentíssimo Senhor Clebel Cordeiro e ao Secretário de Obras, Senhor Maurílio Sampaio, para construção de uma Escola Municipal de Tempo Integral no Condomínio Santo Antônio. Requerimento23/2018 pediu ao Excelentíssimo Senhor Clebel de Cordeiro e ao secretário de obras, senhor Maurílio Sampaio, para construção de uma Creche no Condomínio Santo Antônio. Relatou a vinda do Deputado Federal Augusto Coutinho ao Município junto com o representante do Incra e outros, para a inauguração de poços no Assentamento José Luiz de Barros e Assentamento Santa Luzia. Falou sobre as benfeitorias que serão implementadas no Sítio Solta. Relatou projeto de irrigação que irá beneficiar o Assentamento Monte Alegre. Fez suas colocações sobre a  irresponsabilidade do Vereador Augusto Matias  em dizer que a Deputada Creuza Pereira não destinou Emendas para Salgueiro, onde a Deputada destinou R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) para o Altino Ventura, R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) para o IML e mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para o hospital Regional Inácio de Sá, entre outras melhorias implementadas no Município fruto do trabalho da Deputada Creuza Pereira. Relatou a necessidade de construção de creche, escola em tempo integral, unidade básica de saúde no residencial Santo Antônio. Relatou a importância da fiscalização feita por este Vereador e da oposição nas unidades básicas de saúde.

O Vereador Auremar Carvalho, ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Falou de dificuldades iniciais enfrentadas pela Casa que foram resolvidas com a participação de todos que compõem este Legislativo, funcionários e Vereadores. Relatou a entrega de 04 (quatro) tratores a associações de Salgueiro, além de perfuração de poços e cacimbas realizadas no Município, fruto do trabalho do Deputado Adalberto Cavalcanti. Falou sobre máquinas que virão para o Município fruto do trabalho e Emenda do Senador Fernando Bezerra Coelho e do Ministro Fernando Filho. Relatou a entrega das casas do residencial Santo Antônio, e da importância da implementação de tal benfeitoria. Relatou o descaso com a construção da pista de Conceição das Crioulas, que novamente não foi iniciada a obra. Falou da emoção de todos que foram contemplados com as casas do residencial Santo Antônio, ao passo em que criticou pessoas que possuem condições financeiras razoáveis e que não deveriam ter sido contempladas com casas no residencial Santo Antônio.

O Vereador José Carlos Parente ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Apresentou seus Projetos: Projeto de Lei Ordinária- 7/2018 institui no calendário oficial de eventos do município de Salgueiro PE, o simpósio de doutrinas bíblicas da Igreja Assembleia de Deus, evento que ocorrerá simultaneamente no período carnavalesco. Projeto de Lei Ordinária-  8/2018  institui no calendário oficial de eventos do município de Salgueiro PE, o encontro de mulheres da Igreja Assembleia de Deus, evento que ocorrerá simultaneamente no período da semana santa. Falou do recesso das reuniões e dos trabalhos realizados nesse período. Agradeceu aos familiares que caminham junto com este Vereador em sua vida e falou da importância da entrega das casas no Residencial Santo Antônio, momento de muita alegria para todas as pessoas contempladas com tal benfeitoria, pessoas que muito aguardaram e sofreram na espera da entrega de tal benefício. Falou da luta destes moradores para a concretização de seus lares. Falou da Indicação que fez para uma Unidade Básica de Saúde para o residencial Santo Antônio, entre outras que outros colegas apresentaram. Relatou a necessidade de entrega de mais obras em Salgueiro, de modo que deve se exigir do Presidente mais obras para a região. Relatou que quanto mais benfeitorias para o Município melhor. Relatou se solidarizar com o Vereador Erivaldo Pereira por sua história, caráter e trabalho. Relatou se sentir feliz por obras realizadas, e que se sentirá muito mais feliz quando não existirem mais pendências sociais, como o transporte público escolar e o fornecimento de medicamentos.

O Vereador André Luiz Alves Neves ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Falou do julgamento político do Presidente Lula feito por um órgão que deveria assegurar o cumprimento das Leis. Relatou que a defesa do Presidente Lula demonstrou que Lula é inocente e que mesmo assim foi condenado por um projeto político de poder e pela luta de classes existentes no País. Falou sobre o desmanche dos direitos sociais conquistados realizados pelo atual Presidente. Relatou que estão vendendo as riquezas do País. Mostrou que o Presidente Lula liderá isoladamente em todos os cenários nas pesquisas como Presidente do Brasil. Relatou que caso não possa ser Presidente, Lula irá indicar alguém que com certeza irá bem gerenciar nossa nação. Relatou que em 27 de janeiro passado houve o lançamento da candidatura de Marília Arraes a Governadora do Estado na cidade de Serra Talhada, com ampla participação popular. Pediu que o ano de 2018 seja um ano de luta e de tempos melhores para nosso povo.

O Vereador Augusto Matias, ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Agradeceu a colaboração de todos e empenho para a realização da cirurgia da Sra. Maria do Socorro, em Barcelona. Relatou as dificuldades enfrentadas no ano de 2017. Falou sobre a entrega de 04 (quatro) tratores para associações da zona rural do Município, bem como a entrega de 05 (cinco) ambulâncias para atender a zona urbana e zona rural do Município. Relatou a construção da Praça de Umãs, tão desejada por todos. Falou da  importância da entrega das casas no residencial Santo Antônio que irá beneficiar várias pessoas. Parabenizou a Limpax pelos serviços prestados na limpeza pública do Município. Relatou que ainda virão mais tratores para Salgueiro agora pelo Deputado Gonzaga Patriota, onde alguns já foram entregues pelo Deputado Adalberto Cavalcanti. Criticou Deputada Federal do Município que não destinou emendas para o Município de Salgueiro.

A Vereadora Eliane Alves, ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Agradeceu a todos pela recepção desta Vereadora em seus lares. Parabenizou a décima festa do Penedo, que se encerra no próximo sábado, dia 03 de fevereiro. Relatou sua luta e a disposição do seu mandato para atender aos interesses do povo. Falou que seu gabinete esteve aberto, desde o início de janeiro, durante o recesso das reuniões. Fez uma prestação de contas do seu mandato, reuniões, Projetos de Lei, Moções, Requerimentos e Indicações de sua autoria. Relatou que nesta primeira reunião, apresenta Projetos e proposições qualitativos visando beneficiar a população do Município. Mostrou a importância da função fiscalizadora do Vereador. Relatou várias visitas feitas a órgãos públicos do Município a fim de identificar o devido funcionamento destes instrumentos, visitou o Centro Social Urbano, o Centro de Cultura Lazer e Turismo, o CVT de confecção, posto de saúde do Santa Margarida e Depósito Central de Medicamentos do Município, onde na próxima reunião irá tecer comentários sobre irregularidades identificadas. Relatou que os estudantes da rede pública estadual do Município vão ficar duas semanas sem aula por falta de transporte escolar no Município. A mesma apresentou matérias de sua autoria: Projeto de Lei Ordinária- 3/2018 institui o programa “PRÓ-MULHER” de qualificação profissional para mulheres no município de Salgueiro. Projeto de Lei Ordinária- 4/2018 dispõe sobre a inclusão da festividade da comunidade de Penedo, que ocorre no dia 03 de fevereiro, “DIA DE SÃO BRÁS”, Padroeiro da comunidade, no calendário oficial do município de Salgueiro. Projeto de Lei Ordinária- 5/2018 que modifica o nome de uma Rua Projetada, no residencial Santo Antônio, para Rua Antônia Regina dos Santos, e dá outras providências. Requerimento- 9/2018 requereu ao Poder Executivo Municipal e a quem for de direito, para que realize a manutenção das máquinas do Programa Pernambuco no Batente, que se encontram há um ano sem uso no CVT. Indicação -  1/2018 - Indicou ao Poder Executivo e quem for de direito, dar prioridade e reunir esforços no sentido de realizar a entrega do uniforme escolar para os estudantes da rede municipal de ensino, ainda no primeiro trimestre de 2018. Indicação 2/2018 - requisitou ao Poder Executivo e a quem for de direito, promover escuta e pesquisa com os estudantes usuários do transporte escolar do município, após um período de dois meses, a partir do inicio do ano letivo, para ouvir sugestões e ou criticas, para assim, identificar a qualidade ofertada do transporte contratado a partir dos alunos e assim proceder às providências cabíveis a cada caso identificado. Indicação- 3/2018 solicitou ao Poder Executivo e a quem for de direito, buscar fazer parceria com a Empresa EMSA e outras, com o objetivo de impetrar propostas que oportunizem o primeiro emprego aos jovens de Salgueiro, através do Programa Jovem Aprendiz. Indicação- 4/2018 indicou ao Poder Executivo e a quem for de direito, promover palestras nas escolas do município para esclarecer aos estudantes a respeito do primeiro emprego e as atribuições e tarefas das principais profissões existentes no mercado de trabalho, seja local ou regional, bem como apresentar e esclarecer dúvidas acerca da Lei 10.097/2000, conhecida como: Lei da Aprendizagem. Indicação-5/2018 pediu ao Poder Executivo e a quem for de direito, a urgentíssima necessidade de realizar patrolamento e roço em todas as estradas rurais que está há um ano sem serviço de manutenção.

O Vereador Veronaldo Gonçalves ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Parabenizou Dona Inácia, o Vereador Hercílio de Alencar, entre outros, pela idade nova. Parabenizou Padre Erasmo por completar 05 (cinco) anos de sacerdócio. Parabenizou Padre Edilson pelos trabalhos realizados na paróquia de Umãs. Agradeceu ao Prefeito pela implementação da Praça de São Sebastião. Relatou seu trabalho, onde irá cobrar quando necessário e agradecer quando devido. Relatou os descasos no ano que se passou quanto ao fornecimento de medicamentos no postinho de saúde, além da necessidade de melhorias na iluminação pública de Umãs. Relatou função de fiscalizador. Relatou que amanhã irá se realizar missa em prol de Nossa Senhora da Saúde em Umãs. Parabenizou a todos os moradores do residencial Santo Antônio pela entrega das casas. Pediu ao gestor atenção ao fornecimento de medicamentos em Umãs neste ano. Apresentou as matérias de sua autoria: Projeto de Lei Ordinária- 6/2018  Denomina-se “Avenida Francisco Rodrigues de Lima”, a Rua Francisco Rodrigues de Lima, no 3º distrito deste município. Moção- 2/2018 formula votos de aplausos ao vereador e professor, Hercílio de Alencar Carvalho, pela passagem do seu aniversário no dia 29 de janeiro de 2018. Moção- 3/2018 formula votos de aplausos a Valmir Gonçalves Ribeiro, tendo em vista o seu aniversário no dia 03 de fevereiro de 2018. Moção- 4/2018 formula votos de aplausos a Maria Elizete dos Santos Ribeiro, tendo em vista o seu aniversário no dia 03 de fevereiro de 2018.

O Vereador Ednaldo Barros ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Desejou um bom retorno das reuniões a todos. Relatou a importância da união de toda a população para conseguir viabilizar a cirurgia da Sra. Maria do Socorro em Barcelona, na Espanha, que só foi possível pela participação de todos. Falou da importância da solidariedade para se superar as dificuldades. Relatou sobre a entrega das casas no residencial Santo Antônio, onde a população enfim foi contemplada com tal benfeitoria. Relatou a importância da vitória do time do Salgueiro, que agora irá jogar com o time do fluminense, provavelmente no Maracanã, o que é um grande feito para o carcará. Relatou a necessidade de implementação de melhorias na iluminação pública das Ruas dos Santos e Manoel José da Silva. Apresentou suas matérias: Solicita  providências a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras quanto a conclusão da pavimentação no final da Rua Miguel Mano, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Requerimento- 3/2018 solicitou providências a Secretaria de Serviços Públicos, quanto iluminação pública no final da Rua Miguel Mano, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Requerimento- 4/2018 pediu providências a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras, quanto a pavimentação da Via que dá acesso ao prédio da UPE ao lado do IMIP. Requerimento- 6/2018 requisitou providências a Secretaria de Serviços Públicos quanto ao Poste M270383 que se encontra com a luz queimada e está localizado na Rua Sebastião Ferreira dos Santos, Bairro Santa Margarida.

A Vereadora Maria da Paz Soares ocupou à Tribuna. Saudou a todos, como de estilo. Relatou sua felicidade em saber que será avó, e da felicidade de todos de sua família. Relatou Indicação de sua autoria para o Diretor Geral da Compesa no sentido de fornecimento de água para a zona rural do Município. Falou sobre o pedido que entregará amanhã ao Ministro de Integração Nacional onde pede o abastecimento de açudes, como o DNOCS e Algodões. Relatou a alegria na entrega das casas do residencial Santo Antônio, onde deverão ser implantadas benfeitorias públicas na localidade, como um posto de saúde, entre outros. Relatou que tal benfeitoria irá beneficiar as comunidades do Mandacaru, do Centro de Reabilitação da Igreja Católica. Relatou a alegria compartilhada por esta Vereadora com todos os moradores do residencial Santo Antônio. Relatou a vinda da delegacia da mulher para a cidade de Salgueiro, que logo estará funcionando. Relatou também a vinda do IML para o Município de Salgueiro. Parabenizou Padre Erasmo pelos 05 (cinco) anos de sacerdócio.