Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

Para fortalecer a tradição dos tabaqueiros, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira está promovendo uma série de oficinas para confecção de máscaras com material reciclado, com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. As oficinas estão sendo realizadas, de forma descentralizada, em diversos locais. 

Nesta quinta (01) foi a vez das crianças do Bairro Padre Pedro Pereira participarem da atividade, que ocorreu na sede do CRAS Municipal. Além das oficinas de máscaras, as crianças também participam de atividades esportivas, como o jiu jitsu, e culturais, como a dança e a produção de artesanato. 

Cada criança confeccionou a própria máscara, que será utilizada por elas durante o carnaval deste ano. As máscaras são confeccionadas utilizando material reciclável, a exemplo de jornais velhos. 

Além da oficina no Bairro Padre Pedro Pereira, a Secretaria de Assistência também promoveu oficinas na sede do Serviço de Convivência, na Casa Rosa (Conj. Res. Miguel Arraes) e nas comunidades rurais de Queimadas, Riacho da Onça e Alto Vermelho.

O instrutor de arte e dança do SCVF, Rodrigo Faustino, falou do trabalho realizado com as crianças nas oficinas: "com a volta das atividades tivemos a ideia de fazer esse trabalho de artesanato de máscaras com material reciclado, também despertando a conscientização ambiental das crianças. E também trazendo para a tradição do carnaval de Afogados, o Tabaqueiro, já que muitos querem brincar e não podem comprar sua máscara", destacou Rodrigo.