Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, lançou hoje (01), na Praça do Entroncamento, mais precisamente no Colégio Vera Cruz, a Campanha “Na Faixa com a Turma do Fom-Fom”, que tem como foco o pedestre e seu papel de cidadão e sua responsabilidade durante a travessia, além de trabalhar na conscientização dos condutores para que tenham respeito à faixa de pedestre.

A Campanha iniciou na volta as aulas com a Turma do Fom-Fom interagindo com o público nas ruas, em locais de faixas de pedestres, de preferência, próximas de escolas do Recife e RMR, orientando quanto à conduta correta no trânsito e nas faixas, parabenizando os condutores de veículos que respeitarem, parando seus veículos para a travessia dos pedestres.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, as ações educativas acontecerão, em duas faixas simultaneamente, com maior fluxo de pedestres, alternando na RMR e no interior do estado com a Caravana do Detran nos Municípios, significando oito abordagens por mês, até dezembro. O objetivo é sensibilizar as pessoas, ao longo deste ano, sobre a importância do respeito à faixa de pedestre.

Nos meses posteriores, será priorizado os locais de grande fluxo de pedestres. Já estão definidas a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, em Casa Forte (entre o Shopping Plaza e o Hiper Bompreço), Mercado da Encruzilhada, Rua Joao Cardoso Aires/Rua Waldemar Nery em Setúbal, Av. Conselheiro Aguiar, próximo ao Hospital Real Português, e ainda, dependendo do estudo técnico de viabilidade, faixas localizadas nos bairros do Espinheiro e Rosarinho.

As faixas de pedestres dos municípios do interior do estado serão escolhidas de acordo com a indicação da Autarquia de Trânsito Municipal, onde a Caravana do DETRAN irá passar, tais como Caruaru, Araripina, Serra Talhada, Petrolina, Salgueiro, Petrolândia, Arcoverde, Garanhuns e Gravatá. Serão ao todo 45 municípios que receberão o projeto.

Durante a Campanha será distribuído folder educativo “Faixa de Pedestre”; Wind banners e placas com mensagens do tipo: “Na faixa com a turma do Fom Fom”, “Eu Respeito a Faixa de Pedestre” e brindes para os motoristas que pararem na faixa espontaneamente. “Com isso, estamos cumprindo a determinação do Governador Paulo Câmara, que é investir fortemente na educação, como principal objetivo a diminuição nos acidentes de trânsito”, destacou Ribeiro.