Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 26 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

O som do maracatu e outros ritmos da cultura pernambucana deram as boas vindas aos festejos de Momo na capital do São Francisco. A tarde deste sábado (03), foi de alegria e muita diversão no tradicional encontro dos blocos ‘Baque Opará’ e ‘8 Furos’, na Praça 21 de Setembro, área central da cidade.

Assim como nos outros anos, o cortejo pré-carnavalesco do grupo de percussão ‘Baque Opará’, desfilou pelas ruas da cidade, saindo da concentração na Rua Antônio Santana Filho em direção a Praça 21 de Setembro.

Em sua 10ª edição, o cortejo chegou e transformou a cidade em uma verdadeira apoteose da folia levando a alegria de sempre, que é a marca registrada do evento. 

“É uma sensação indescritível chegar aos 10 anos dessa brincadeira que começou entre amigos. Temos o compromisso de manter viva a cultura popular pernambucana e nordestina no Vale do São Francisco. São muitos os agradecimentos, inclusive o apoio da Prefeitura de Petrolina que é fundamental para que tudo ocorra com segurança para que a gente consiga sair nessa linda festa. E isso é muito bom”, disse a mestra do grupo percussivo, Bárbara Cabral.

Já em juazeiro, o bloco 8 furos, fez um percurso mais extenso, saindo da  Praça Cordeiro de Miranda, popular Praça Santiago Maior, e seguindo pela Ponte Presidente Dutra até chegar à Praça 21 de Setembro, em Petrolina. Após o encontro dos blocos, centenas de famílias brincaram a tradição num verdadeiro aquecimento para os grandes shows que acontecem entre os dias 10 e 13 de fevereiro.