Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, chapéu e atividades ao ar livre

Wellington Batista aproveitou o domingo (04) para conhecer a iniciativa, que é uma parceria dos governos estaduais e municipal

Os homens e as mulheres do campo do município de Jupi, no Agreste Meridional, ganharam um novo espaço permanente para a comercialização de seus produtos. A I Feira Agroecológica da Agricultura Familiar, uma iniciativa da prefeitura municipal, com apoio do Governo do Pernambuco, abriu as portas para o público neste domingo (04/02), reunindo aproximadamente 1.000 pessoas. O evento, realizado na Arena Show, contou com a presença do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista; do prefeito Marcos Patriota e demais autoridades estaduais e municipais.

Programada para acontecer todos os domingos, a feira tem por objetivo fortalecer cada vez mais a agricultura familiar da região. Apenas Jupi reúne, em sua zona rural, um universo de 6.000 agricultores, que comercializam uma diversidade de produtos, como feijão de corda, queijo coalho, jerimum, batata doce e inhame, dentre outros.

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

“O governador Paulo Câmara tem apoiado firmemente a agricultura familiar e investido em políticas públicas de valorização dos nossos agricultores, no sentido de promover a melhoria da produção e consequentemente, da qualidade de vida da população, garantindo a geração de emprego e renda. Nesta região, o governo está construindo 300 terreiros de secagem, dos quais 60 são em Jupi. Além disso, já realizou, por meio de nossa secretaria, a construção de 80 barragens de médio porte, para combater um dos maiores desafios do Estado, que é a estiagem”, pontuou em discurso o secretário Wellington Batista.

Estiveram presentes ao evento a vice-prefeita, Rivanda Teixeira;  o secretário de Agricultura de Jupi, Luiz Ricardo; o presidente da Câmara de Vereadores, Ledson Liberato; o presidente do Conselho Estadual de Secretários e Secretárias Municipais de Agricultura de Pernambuco (Cesmape), Zainha; o presidente da Copafe, Paulo Mota; o representante da Embrapa Semiárido, José Alves de Freitas; o assessor e gestor do Programa Leite de Todos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, Augusto Miranda; e o coordenador da UGT do ProRural, em Garanhuns, Ricardo Jucá.