Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, listras e atividades ao ar livre

A população idosa marcou presença no quarto dia do Carnaval de Todxs com Direitos, iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Nesta segunda-feira (12), o público da terceira idade conheceu em Olinda, os trabalhos desenvolvidos pelo Centro Integrado de Apoio e Proteção à Pessoa Idosa de Pernambuco (CIAPPI) e da Superintendência Estadual do Idoso e também receberam preservativos masculinos e femininos.

Os técnicos da SJDH levaram informações e esclarecimentos aos foliões acerca de direitos da Pessoa Idosa, como identificar abusos, extorsões e violações. “Eu não conhecia o Centro, mas reconheço que é de extrema importância para nós que estamos numa idade em que as pessoas passam a desrespeitar nossos direitos e nossas limitações”. Revelou o folião Reginaldo Alencar, de 62 anos”.

 “As denúncias podem ser feitas anonimamente e a partir da manifestação, fazemos escutas a fim garantir que as pessoas idosas não sofram violações em casa ou em qualquer lugar que estejam” destacou a Assistente Social do Centro, Glória Cavalcanti.

Atendimento - Nos polos do “Carnaval de Todxs com Direitos”,  o folião conta com assistência de técnicos do Procon-PE, do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), das Coordenadorias Estadual LGBT e de Igualdade Racial, do Centro Integrado de Apoio e Proteção à Pessoa Idosa de Pernambuco (CIAPPI) e da Superintendência Estadual do Idoso. As equipes também estão engajadas nas intervenções e orientações ao público-alvo, nos casos de qualquer tipo de violação, como assédio, ameaça e/ou descriminação. O atendimento ocorre das 10h às 16h, no Centro de Referência de Enfrentamento ao Racismo, a Casa CRER, em Olinda e na sede da SJDH, na Praça do Arsenal, no Recife, das 16h às 21h.

Paralelo ao trabalho desenvolvido nos polos de atuação, a SJDH também atua de forma  integrada com a Policia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR), neste Carnaval.