Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasO Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Wellington Batista, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (28), ao programa Pernambuco Cultural, da Rádio SEI, central de radiojornalismo da Secretaria Especial de Imprensa, do Governo de Pernambuco. Com comando dos radialistas Ivan Ferraz, participação do produtor Ruy Travassos e de Ronaldo Aboiador, o secretário falou do Programa de Distribuição de Sementes, coordenada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), vinculado a Secretaria de Agriculturae Reforma Agrária (SARA).
 
Durante entrevista Wellington apresentou dados do Programa para 2018. “Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, o IPA está distribuindo 620 toneladas de sementes para cerca de 70 mil agricultores, contemplando todos os municípios pernambucanos, incluindo mata norte e sul. Como as condições climáticas são favoráveis, a expectativa é que o quantitativo distribuído possa ser maior”, alegrou-se o secretário. Até o momento já foram entregues 250 toneladas aos agricultores cadastrados no projeto.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O Programa tem por objetivo fortalecer a produtividade dos agricultores familiares, ampliando o acesso a sementes de qualidade adaptadas para cada região. A distribuição ocorre através das unidades do IPA e associações parceiras localizadas em mais de 180 municípios. “Aproximadamente 70% do que é consumido em nossas casas vem da agricultura familiar, incentivar a produção desses alimentos é uma das maiores ações do Governo de Pernambuco, que entende a importância do homem e da mulher do campo no âmbito social e econômico. Estamos atendendo a determinação do governador Paulo Câmara em reforçar a produção e dar mais qualidade de vida para os agricultores do campo", finalizou o secretário.