Rádio Web do Sertão

Anuncie Aqui!

 

Publicidade

 

 

 

Denucie

 

Curta no Facebook

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, multidão e área interna
Mais 300 professores da Rede municipal de Petrolina participaram do Programa Integral de Desenvolvimento Profissional (Progride), neste sábado (14). O evento, realizado pelo Instituto Brasileiro Pró-cidadania, teve como tema: “Gestão para uma educação de Qualidade Social: Desafios Contemporâneos”, aconteceu no auditório Multieventos da Univasf, em Juazeiro.
 
O Programa compreende a realização do 17º Seminário Nacional e o 2º Seminário Regional do Sertão do São Francisco de Educação.  Durante o dia, os professores da Rede municipal de Petrolina tiveram a oportunidade de participar da palestra ministrada pelo educador, cientista político  e mestre em ciências sociais, Daniel Cara; da neurocientista e psicóloga, Nadia Bossa; do especialista em educação aplicada através de games\jogos, Luciano Meira;  e pelo doutor em educação e especialista em educação integral, Miguel Arroyo.  
 
De acordo com Willany Cunha, diretora de Formação da (Sedu), os seminários oportunizam  a formação e qualificação docente, através de temáticas  importantes na construção pedagógica.
 
A secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, que compôs da mesa de abertura, destacou o esforço feito pela gestão municipal para garantir a participação dos professes nos Seminários. “Uma das politicas da gestão Miguel Coelho na Educação é investir na formação e valorização dos nossos professores, por isso entendemos que garantir a participação dos professores em um evento com nomes de referência da área era fundamental”, pontuou.