Sertânia recebe capacitação do Funcultura

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área internaOs produtores culturais de Sertânia, no Sertão do Moxotó, recebem, entre os dias 30 e 31 deste mês de janeiro, as oficinas do ciclo de capacitação do Funcultura, na cidade.

O secretário de Educação, Cultura e Esporte do município, Júlio César Albuquerque, fez a abertura do evento, na tarde da última segunda (30) e incentivou os participantes a interagirem e aproveitarem a oportunidade. “Às vezes temos grandes ideias e pensamos que falta o apoio para colocá-las em prática. Esta chance aqui é única e pode mudar a vida e o jeito de fazer Cultura”, lembrou.

O facilitador Jean David começou o primeiro dia de capacitação auxiliando e orientando os participantes sobre como se cadastrar como “produtor cultural” no Estado, mesmo estando fora da capital e da Região Metropolitana do Recife, e participar dos editais. “A oficina está voltada para quem não tem experiência em elaboração de projetos, mas que já vivenciou eventos nas mais diversas expressões de arte”, alertou.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área internaO ciclo de capacitações vem percorrendo todo o Estado em busca dos interessados em fazer Cultura em cada cidade. A atividade segue até o final da tarde desta terça, 31, quando os participantes vão poder “colocar a mão na massa” e vivenciar a elaboração de um projeto. O Funcultura, implantado pelo Governo do Estado, lança editais de seleção pública, anualmente, permitindo, assim, o avanço da política cultural pernambucana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *