Em Sertânia, profissionais de Saúde discutem sobre depressão

A imagem pode conter: 6 pessoas

Na prevenção, a atividade física pode ser uma aliada. Moradores já contam com ações gratuitas nos bairros

Nesta sexta-feira, dia 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a depressão como o tema da campanha deste ano. Pensando nisso, os profissionais de saúde do município de Sertânia iniciaram uma série de atividades para dialogar com a população sobre esse transtorno, que pode afetar pessoas de qualquer idade e em qualquer etapa da vida.

Uma equipe multidisciplinar, incluindo psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, assistente social e até psiquiatra, participou de uma roda de diálogo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na manhã desta quarta, 05. Na noite da última terça, 04, também houve uma conversa com as moradoras da Vila da Cohab, na Academia das Cidades da localidade. Nesta quinta, 06, as atividades continuam, no bairro Alto do Rio Branco, onde vão ocorrer diversas palestras e ações de prevenção e orientação em homenagem ao Dia Mundial da Saúde.

Atividades físicas gratuitas já estão acontecendo

Para prevenir a depressão, uma das iniciativas mais indicadas é a atividade física. Os moradores do Alto do Rio Branco e da Vila da Cohab já contam com uma programação gratuita, que acontece duas vezes por semana. Na Vila da Cohab, as aulas de ginástica e alongamento acontecem nas terças e quintas, das 19h às 20h. E no Alto do Rio Branco, nas segundas, de 19h às 20h, e nas quartas, das 20h às 21h. Além das aulas com o educador físico do município, a população pode contar com a orientação de uma nutricionista. Basta agendar a consulta junto ao agente do bairro, no posto de saúde local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *