Petrolina ganhará centro pioneiro de Atenção à Pessoa Idosa

Resultado de imagem para pessoa idosa de petrolina

Um espaço para garantir os direitos da pessoa idosa e promover o envelhecimento saudável. Este é o principal objetivo do Centro de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina, que será inaugurado, na próxima segunda-feira (10), pelo prefeito Miguel Coelho. O evento acontecerá às 17h na Rua Sizenando Nunes, nº 30, Vila Eduardo, próximo ao supermercado G Barbosa.  

  

Esta será a primeira unidade em Petrolina com um formato multidisciplinar exclusivo para os cuidados ao público da terceira idade. O Centro fará o direcionamento de todos os idosos a toda rede serviços da prefeitura, facilitando o encaminhamento para áreas de saúde, educação, esportes, cultura, lazer e acolhimento. 

  

Ao chegar no novo espaço, os idosos receberão acompanhamento de profissionais especializados. Após a identificação da necessidade do usuário, a equipe do Centro encaminhará em caráter de prioridade para outros núcleos das secretarias municipais. 

  

O Centro ainda atuará na proteção dos idosos, acompanhando denúncias e assegurando tratamento psicológico às pessoas  que sofreram maus tratos. Além disso, o equipamento garantirá capacitações, auxílio na confecção de carteiras para transporte coletivo e contará com uma equipe volante para visitas em comunidades e associações para expandir o alcance do atendimento ao público.  

  

Pioneirismo: A diretora de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina, Ana Carolina Cavalcanti, explica que o projeto é pioneiro no estado de Pernambuco. “A partir da inauguração, a população idosa da cidade passará a contar com uma equipe para atendê-los formada por assistente social; psicólogo; nutricionista; advogado; educador físico; educador social e fisioterapeuta. Antes estes idosos precisavam recorrer a outros espaços e rodar por várias localidades para receber atendimento, mas agora tudo será feito em um único local, permitindo mais agilidade no atendimento e tratamento digno”, explicou. 

  

O Centro de Atenção à Pessoa Idosa é um equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O serviço funcionará das 7h às 17h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *