Paulo Câmara participa de celebração dos cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas e área interna

O governador Paulo Câmara participou, neste sábado (13.05), junto com a primeira-dama Ana Luiza Câmara, do encerramento da programação de treze dias de celebração dos cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima. A missa foi realizada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Boa Vista, e reuniu centenas de fiéis. O evento contou também com a presença da ex- primeira-dama Renata Campos e do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. 

O governador parabenizou a organização da igreja e destacou o seu papel determinante para uma sociedade mais unida e justa "O que vimos aqui hoje foi uma bonita comemoração de fé e amor ao próximo na busca de um mundo melhor e mais justo. A igreja está de parabéns por tudo que fez e vem fazendo. Temos que celebrar Nossa Senhora de Fátima e os cem anos de sua aparição, todos estão de parabéns", finalizou.

O núncio apostólico Giovanni d'Aniello, representante do papa Francisco no Brasil, falou emocionado sobre a fé dos presentes e disse estar encantado com a devoção do povo de Pernambuco. "Fico muito feliz de estar aqui, não imaginava tanta gente e um santuário tão bonito. A celebração foi feita com muito amor para Nossa Senhora de Fátima. É o presente mais bonito que eu poderia receber”, disse.

Dom Fernando Saburido, arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, agradeceu à presença do governador e lembrou das duas crianças pastorinhas, Jacinta e Francisco, que foram canonizadas, hoje, na cidade portuguesa de Fátima, pelo papa Francisco. "Estamos celebrando não apenas os cem anos da primeira aparição de Nossa Senhora, mas também a canonização de duas crianças. Nós nos alegramos muito por tudo isso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *