Movimento “Maio Amarelo” promove atividades em Afogados

No dia 11 de Maio de 2011, a ONU decretou que esta seria a década de ações para segurança no trânsito. A partir desta data, em todo o mundo, poder público e sociedade civil unem-se a cada mês de Maio para promover ações de conscientização chamando a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Segundo o site oficial do “Maio Amarelo”, “a intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.”

Em Afogados da Ingazeira, durante todo o mês, Prefeitura Municipal, CIRETRAN, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Secretarias Municipais, dentre outros parceiros, promoverão uma série de atividades como palestras nas Escolas do município e Blitze educativas. O mote este ano é “Nós somos o trânsito”.

Nesta segunda (07), a partir das 19h, Prefeitura e parceiros promoverão uma palestra sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes direcionada a moto-taxistas, ciclistas e motociclistas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

“Através do movimento pretendemos conscientizar a sociedade sobre questões básicas mas importantes como parar na faixa de pedestres, respeitar os limites de velocidade, usar cinto de segurança e capacete, não beber quando for dirigir, não usar celular quando estiver dirigindo. Que essas atitudes sejam vistas como um ato de cidadania,” declarou uma das coordenadoras do Maio Amarelo em Afogados, Madalena Brito, Diretora da Vigilância Municipal em Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *