No Dia da Saúde Ocular, a UPAE/IMIP de Petrolina ressalta serviços prestados

O Dia da Saúde Ocular é comemorado em 10 de julho e a data tem como objetivo promover um diálogo (principalmente) com as pessoas que raramente fazem exame oftalmológico, ou que têm fator de risco para o desenvolvimento de doenças, como o glaucoma e a retinopatia diabética.

Hoje, no Brasil, há mais de 1,2 milhão de cegos e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 60% e 80% desses casos são evitáveis e/ou tratáveis. Isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido o tratamento adequado.

Dessa forma, o acesso ao atendimento médico oftalmológico torna-se decisivo para alterar as condições de saúde ocular. Por isso, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) vem a público informar que dispõe desta especialidade em seu ambulatório, assim como oferece exames de ponta e cirurgias eletivas de pequena/média complexidade.

As consultas de oftalmologia são 100% reguladas e o agendamento é feito através da Secretaria de Saúde dos sete municípios que compõem a VIII Gerência Regional de Saúde. Para ter acesso o paciente deve ser encaminhado pela atenção básica (posto de saúde).

“Temos muito orgulho de poder disponibilizar, no serviço público de saúde, um atendimento de extrema qualidade nesta área, com os melhores profissionais e os equipamentos mais sofisticados da região. É de extrema importância que as pessoas saibam dessa oferta”, ressalta a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *