Maciel Melo autografa seus livros no 2º Festival do Livro do Litoral Sul nesta sexta-feira (12)

O Dia das Crianças será mais que especial para os meninos e meninas que forem ao 2º Festival do Livro do Litoral Sul nesta sexta-feira (12). A feira literária, que acontece no Clube Municipal do Ipojuca e segue até a segunda-feira (15), Dia do Professor, conta com programação dedicada aos pequenos. A manhã se inicia com a contação de histórias. No palco, principal, a partir das 10h, será apresentada uma adaptação do clássico conto infantil “Os Três Porquinhos”.

A meninada poderá acompanhar também o espetáculo Cantos e Contos, com Susana Morais e o Tio Diego, às 10h30, no Palco Carreta, da editora Imeph. A dupla mescla contação de histórias, literatura em cordel e música, criando um mundo mágico de aprendizado para as crianças. O repertório reúne músicas autorais e releituras de clássicos do universo infantil, como as cantigas de roda. A apresentação se repete no mesmo dia, às 16h. O Festival do Livro é realizado pela Andelivros, com apoio da Prefeitura do Ipojuca.

A dupla Mateus e Katilinda, inspirada no folguedo popular do bumba meu boi, faz show com a Banda Kids, no palco principal da feira, a partir das 15h. A banda faz parte do bloco infantil Pinto da Madrugada, do Galo da Madrugada, e atrai a atenção das crianças com sua irreverência, divertindo com o que há de melhor na tradição dos folguedos populares. Durante a apresentação, com muito improviso, Mateus e Katilinda fazem teatro de rua, cantam e dançam, criam brincadeiras de última hora e arrancam muitas risadas do público.

A atração da noite é o forrozeiro Maciel Melo, que sobe ao palco às 19h30. O público adulto poderá dançar e cantar as principais composições do cantor, a exemplo de Caboclo Sonhador e Dama de Ouro. Maciel também é escritor e aproveitará para autografar seus dois livros: A Poeira e A Estrada e o recente O Refúgio das Interrogações e Outras Crônicas, ambos lançados pela Editora Imeph.

O primeiro título é a autobiografia do cantor, em 190 páginas, reunindo histórias da vida do nordestino no Sertão pernambucano e personagens marcantes na vida e carreira musical dele. Tomado pelo gosto da escrita, o compositor lançou seu segundo livro este ano. O Refúgio das Interrogações é um apanhado de 100 textos que eram postados em sua conta pessoal de uma rede social. As crônicas contam sobre suas viagens e também sobre questões sociais, como a pobreza e a miséria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *