Afogadense Yane Marques presidirá o Conselho Municipal de Esportes da Cidade do Recife

http://www.joaoalberto.com/wp-content/uploads/2017/08/24/Yane-Marques-3-Copy.jpg

Foi publicada no Diário Oficial do Recife, a Lei 18.565/2019, que prevê a criação de um Conselho Municipal de Esportes da Cidade do Recife (CMER). O órgão deverá atuar em caráter consultivo e fiscalizatório, ajudando a desenvolver o desporto na cidade. O Conselho será composto por 12 membros titulares e 12 suplentes. Serão representantes não só Secretaria Executiva de Esportes, mas de várias pastas da gestão municipal. Estarão incluídos, por exemplo, gestores das áreas de Saúde, Educação e de Desenvolvimento Social.

Entre os integrantes mais técnicos da área, haverá representantes de atletas e paratletas, do Conselho Regional de Educação Física, das federações e dos clubes. Cada membro terá mandato de dois anos, podendo ser reconduzido a mais um período, e não será remunerado pela função. O CMER será presidido pelo secretário executivo de Esportes em exercício, cargo atualmente ocupado pela ex-atleta do pentatlo moderno, Yane Marques.

Em paralelo, serão criadas as comissões dos atletas e dos paratletas, cada uma com cinco integrantes. Os candidatos a compor essas comissões serão indicados pelas federações e, posteriormente, haverá uma votação para escolher os cinco representantes dos atletas e os cinco dos paratletas. Desses, sairão os titulares e os suplentes de ambos os grupos, que serão os interlocutores junto à Prefeitura.

“A criação do Conselho era algo buscado já há um tempo. A gente fez ele com caráter consultivo, sem muito poder para chegar e dizer que vai mudar tudo, que está tudo certo ou errado, mas é um segmento que precisamos consultar quando vamos tomar decisões relacionadas a políticas públicas voltadas para eles”, explicou Yane. “Demorou pra sair, mas ficou bem bonitinho. E a ideia é essa, gastar energia com o que realmente os representantes acharem que a gente deve gastar energia. Ganhar tempo e encurtar os caminhos para acertar mais”, completou a secretária executiva de Esportes da Cidade. Segundo ela, não há previsão exata para o início do trabalho do Conselho de fato. No momento, a pasta está agilizando a composição do mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *