UNIVERSO SEDIA FESTIVAL LITERÁRIO ACORDA ESCOL

Evento homenageia os cantores Nando Cordel e Nádia Maia

O Festival Literário Acorda Escola (Flae) chega a sua 4ª edição homenageando os cantores Nando Cordel e Nádia Maia, na quinta-feira (16), das 13h às 17h. Em parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo), o evento reúne escolas das redes pública e privada de Pernambuco para uma tarde divertida com amostras de artesanato e literatura. Ainda na programação, um bate-papo descontraído com artistas e influenciadores contemporâneos.

Organizado pela Associação Santa Bárbara (Assanba), o festival promove a cultura nordestina e a literatura, bem como estimula o protagonismo dos estudantes. Os alunos farão apresentações culturais coordenados pelas suas escolas para representar os artistas e o estilo musical.

As escolas são convidadas por representantes Assanba, porém as instituições que não receberam o convite e tem interesse em participar do evento, devem entrar em contato com associação através do número (81) 9 9788-2813 ou por e-mail assanbacontato@gmail.com.

EDIÇÕES ANTERIORES

Em sua primeira edição, com o apoio da Fundação Joaquim Nabuco, o Festival Literário Acorda escola foi realizado no bairro do Jordão em frete a academia da cidade, contou um uma estrutura de palco, e teve apresentações dos alunos e exibições de maracatu e afoxé.

Já no segundo e terceiro ano, o projeto passou a acontecer em uma das sedes da Fundação e contou com apresentações das escolas, distribuição de livros, palestras, memorial em homenagem a Chico Science e ao ritmo Manguebeat e as presenças ilustres de Lia de Itamaracá e Raquel Marta neta de Selma do Coco.   

SERVIÇO

Evento: Festival Literário Acorda Escola (Flae)

Local: Universidade Salgado de Oliveira – Universo (Campus – Recife)

Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 2169 – Imbiribeira, Recife – PE, 51170-000

Data/Hora: 16 de Maio de 2019 / das 13h às 17h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *