Paulo Câmara recebe diretor da Fiocruz em Pernambuco

Durante a visita, nesta quinta, o diretor da instituição no Estado convidou o governador para a solenidade dos 120 anos da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (16.05), no Palácio do Campo das Princesas, o diretor da unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco/Instituto Aggeu Magalhães, Sinval Pinto Brandão. O chefe do Executivo estadual recebeu o convite para participar da solenidade em homenagem à instituição, que será realizada no próximo dia 31 de maio, no Rio de Janeiro.

“Convidamos o governador Paulo Câmara, que acolheu muito bem o convite, para participar da solenidade, com a presença de todos os governadores dos Estados onde a Fiocruz tem unidade regional. Lá, vamos formalizar uma agenda de trabalho que será baseada em seminários e debates até maio de 2020, quando serão celebrados os 120 anos da Fiocruz”, afirmou Sinval Brandão Filho.

O diretor da instituição em Pernambuco destacou que o Estado possui a unidade regional mais antiga da Fiocruz, fundada no ano de 1950. Ele frisou ainda a importância da colaboração entre a Fiocruz, a Secretaria estadual de Saúde e a Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe. “Já desenvolvemos vários projetos juntos e que estão dando respostas a problemas importantes da saúde pública, como foi o caso da epidemia de microcefalia e do zika vírus, quando nosso grupo confirmou a associação do vírus com a doença”, explicou.

Também estiveram presentes, na ocasião, os secretários Aluísio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação), André Longo (Saúde) e Antônio Figueira (Assessoria Especial).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *