Secretaria de Educação de Sertânia avalia rendimento de alunos por meio do Acerta do Brasil

A Secretaria de Educação de Sertânia realizou na manhã desta terça-feira (11), o 1° Devolutiva Pedagógica do Simulado Acerta Brasil 2019. A iniciativa consistiu em avaliar os resultados dos simulados de Português e Matemática respondidos por alunos do 2º ao 9º ano. A prova foi aplicada em abril. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos.

O encontro deste terça tinha como finalidade analisar e discutir os resultados do simulado. A assessoria pedagógica do Acerta Brasil trouxe essas respostas por meio de sua plataforma, que foi apresentada aos orientadores pedagógicos, gestores e educadores de apoio.

A partir desta análise será elaborado um plano de ação, que tem como finalidade auxiliar e aprimorar as habilidades e competências dos alunos nas disciplinas em questão. As crianças responderão outro simulado em setembro.  O objetivo principal é melhorar o nível do IDEB no município.

Os professores da rede municipal de ensino receberam este ano livros do Programa de Melhoria de Resultados. A iniciativa é do Governo Federal, mas prefeitura tem como responsabilidade oferecer uma assessoria pedagógica permanente aos professores e coordenadores para a adequada utilização desse material. Foram entregues 3.220 livros das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo é garantir um bom desempenho nas avaliações do MEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *