Prazo para cadastro de recebimento do auxílio BPC segue até quinta-feira

Resultado de imagem para pessoa idosa

Os beneficiários que recebem o auxílio BPC – pessoas que são portadoras de deficiência ou idosos a partir de 65 anos de idade que a renda mensal seja inferior a 1/4 do salário mínimo ou seja R$ 247 –  têm até a próxima quinta-feira (25) para fazer o cadastramento e continuar recebendo o valor da prestação que é de um salário mínimo.

Pessoas que nasceram em janeiro e ainda não fizeram esse cadastro já estão com as contas bloqueadas desde o dia 25 de junho. Elas precisam comparecer à Central de Atendimento Único ou ao centro de referência do seu município para atualizar e fazer esse cadastro.

Para que essas contas não sejam suspensas, o prazo é até a quinta-feira. Joelson Rodrigues ele secretário-executivo de Desenvolvimento de Pernambuco explica o que é preciso fazer em caso de bloqueio.

“O procedimento, caso haja bloqueio e a pessoa tentar sacar o benefício não conseguir, ela deve ligar para o número de atendimento do INSS, o 135, ela vai receber esta notificação, essa informação, e aí, dependendo da situação, esses recursos podem ser desbloqueados em um prazo estabelecido pelo governo federal. No caso, se já houve a suspensão, além de ligar para 135, a pessoa tem que procurar uma unidade de atendimento do cadastro único ou unidade de atendimento do Bolsa Família do seu município. No caso do Recife e várias cidades, existem centrais de atendimento além do centro de referência de assistência social, os Cras e também fazem atendimento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *