São Bento do Una recebe o Ouvidoria em Ação

 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da Amupe

Após desembarcar na cidade Garanhuns, na semana passada, o Ouvidoria em Ação acontece nesta quinta-feira, 25/07, na cidade de São Bento do Una, no auditório da Escola Cônego João Rodrigues de Melo. O evento é uma iniciativa da Ouvidoria-geral do Estado e conta com apoio da Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, por meio do Projeto Gestão Cidadã.

As ações desenvolvidas durante todo o dia, das 8h às 16h, vão nortear o papel das ouvidorias como fortalecedoras da cidadania do povo pernambucano, os passos para a implementação de uma ferramenta como essa, além da troca de conhecimento entre municípios que possuem experiências exitosas em suas ouvidorias.

No primeiro momento, a ouvidora-geral do Estado, Erika Lacet, vai abrir o evento. A partir das 09h30 a palestra “Ouvidoria, um aporte necessário” vai ser comandada por Selma Barreto, do Ministério Público de Pernambuco, Douglas Moreno, representante da Alepe e Eduardo Porto, representando o Tribunal de Contas do Estado. Após o intervalo para almoço, Érika Lacet volta para debater a ouvidoria como ferramenta de gestão, encerrando o evento.

Anfitrião do evento, o coordenador de sistema de controle interno do município de São Bento do Una, Jaziel Batista, afirma que é necessária a construção e fortalecimento de  diálogo entre o poder executivo e a sociedade. Segundo ele, “um evento sobre esse canal de participação fornecerá ferramentas para que os moradores da cidade entendam o funcionamento e aprendam como exercer o seu dever de cidadão, a ouvidoria torna um link direto para esclarecimentos, mas acima de tudo comunicação e relacionamento com o governo municipal”, pontuou.

O Ouvidoria em Ação, mais do que um evento sobre ouvidoria, ele é um espaço aberto, no qual esse será possível desmistificar e apresentar a sociedade o espaço que ela pode ocupar para formar pessoas que desejam o bem da sociedade como um todo, uma verdadeira democracia. Para Jaziel Batista, “fortalecer esse vínculo evitará rupturas e disseminações falsas, como fake News, grande problema nos dias de hoje.”, concluiu. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: bit.ly/2YI5UsH.

Serviços

Local: auditório da Escola Cônego João Rodrigues, São Bento do Una, PE.

Hora: das 08h às 14h

Data: 19/07/2019;

Inscrições: bit.ly/2YI5UsH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *