Paulo Câmara recebe jovens atendidos pelo Programa Juventude Presente

As histórias falam por si: jovens que estão dando um novo rumo às suas vidas. O governador Paulo Câmara ouviu depoimentos dessa natureza, na tarde desta terça-feira (23.07), dos alunos atendidos pelo Juventude Presente, que foram recebidos no seu gabinete, juntamente com representantes das empresas parceiras do programa, que oferece 30 mil vagas em cursos profissionalizantes aos pernambucanos.

O secretário de Políticas de Prevenção às Drogas, Cloves Benevides, que acompanhou a visita, acredita que esse é o maior programa de qualificação como estratégia de prevenção à violência já realizado no Brasil. “As empresas têm suas atividades comerciais e desenvolveram conosco uma aliança que nós chamamos de Pernambuco Pela Prevenção, para oferecer, na ação Juventude Presente, cursos formativos numa estratégia de prevenção à violência”, explicou.

“Os alunos, conversando aqui com o governador, disseram, por exemplo, que já estão empregados, trabalhando inclusive em empresas de formação. Outros já constituíram sua atividade com autônomos, como aqueles que fizeram curso na área da beleza e já estão, hoje, atuando como profissionais, inclusive em regime domiciliar”, complementou o secretário.

Assim foi com Cleiton Lins, de 21 anos, morador do bairro de Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho. Um novo rumo surgiu quando ele já perdia as esperanças. Fez o curso de Assistente Administrativo e hoje atua como coordenador na empresa que lhe ofereceu o curso. “Minha história é de superação, eu sofria muito bullying na escola e na rua também. Vim de um bairro muito pobre, minha família não tinha condição financeira de investir num curso, numa qualificação para mim. Agora, meu sonho é me tornar um dos maiores empresários da minha cidade, do Cabo de Santo Agostinho. Vou conseguir, graças a esse projeto”, disse.

(Fotos: Heudes Regis/SEI)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *