No Agreste, Gestão Cidadã discute gênero e raça no ciclo orçamentário 

Serão dois dias de atividades no auditório do Centro Universitário Ases | Unita, em Caruarcu

Com o objetivo de aliar estratégias de processos de participação popular e transparência na gestão pública à ações que busquem a igualdade de gênero e raça, a terceira oficina promovida pelo Projeto Gestão Cidadã, da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, em parceria com a União Europeia, acontece nesta terça-feira (20/08), no auditório do Centro Universitário Asces | Unita, em Caruaru.

A oficina de tema “Tomada de decisões e a atenção às demandas de gênero e raça no orçamento das políticas públicas”, visa a capacitação do território Agreste e será ministrada em dois módulos. O primeiro vai apresentar aos participantes as organizações, grupos e setores de referência no assunto, além de trazer compreensões sobre gênero e raça e as relações com os direitos sociais construídos no Brasil, como também exemplificar as políticas públicas para as mulheres no país e em Pernambuco.

O segundo módulo, já na quarta-feira (21/08), vai tratar o orçamento público como instrumento para assegurar direitos. Os presentes vão discutir a estrutura orçamentária dos Estados e dos municípios, além de colher informações acerca da elaboração dessas estruturas visando a construção de políticas públicas voltadas para a redução das desigualdades de raça e gênero.

Inscrições

O pedido de inscrição pode ser feito através do telefone da Amupe, (81)3455-5131 ou pelo e-mail gestaocidadaagreste@gmail.com. Basta encaminhar um e-mail com nome completo solicitando a inscriçã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *