Corpo Inclusivo de Sertânia realiza apresentação na APAE de Serra Talhada

Os membros do Corpo Inclusivo de Sertânia, ligados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participaram na manhã desta sexta-feira (23) da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência realizada pela APAE, em Serra Talhada.

Os participantes encantaram o público com duas apresentações culturais voltadas para o resgate de danças antigas, como Terezinha de Jesus e Rosa Juvenil. Ao todo 32 membros participaram do momento.

À tarde, os integrantes do Corpo Inclusivo aproveitaram a viagem para visitar o Museu do Cangaço, ainda em Serra Talhada. Uma ação que permitiu a esse grupo conhecer melhor a nossa cultura, além de ser uma oportunidade de inclusão social, que proporcionou muita diversão e alegria.

O Corpo Inclusivo de Sertânia atende as pessoas com deficiência há 11 anos. Atualmente conta com 46 membros, que quatro vezes por semana participam de atividades de dança, teatro, artesanato, música, entre outras. Essas pessoas são acompanhadas ainda por uma equipe multiprofissional: educador; psicólogo, assistente social e outros.

O CRAS oferta também acompanhamento familiar, serviços como encaminhamentos, escuta especializada e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). A ideia é trabalhar a inclusão, a socialização e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *