Sertânia elege novos conselheiros tutelares; mais de quatro mil pessoas comparecem ao pleito

Resultado de imagem para conselho tutelar

Os sertanienses escolheram neste domingo (6) os novos conselheiros tutelares do município. O pleito começou às 8h e se estendeu até às 17h. Cerca de 4.954 pessoas se dirigiram aos pontos de votação, sendo 4.740 votos válidos que elegeram os cinco novos representantes do Conselho Tutelar de Sertânia.

Foram eleitos: Luiz Gustavo Bezerra Feitosa (549 votos), Ana Carla Tenório Cadete (383 votos), Tiago Feitosa dos Santos Medeiros (362 votos), Geovane Xavier da Silva (290 votos) e José Adriano Neves de Vasconcelos (266 votos).

Na suplência ficaram: Ligeovânia Fabrícia Macário Silva (242 votos), Natália do Nascimento Silva (232 votos), José Heleno Dias de Miranda (220 votos), Maria da Conceição Soares Freire (185 votos), Daniel Gouveia Marques da Silva           (181 votos), e Aílton Feitosa dos Santos Júnior (181 votos).

O município contou com 29 candidatos. Os vitoriosos tomam posse em janeiro de 2020 e devem cumprir o mandato de quatro anos. A carga horária é de 20h + plantões, com salário base de R$1.500.

A comissão organizadora destacou que a votação aconteceu de forma tranquila. O pleito teve apoio da promotora Raissa de Oliveira Santos, durante todo o dia de votação e contou com o auxilio do representante do Ministério Público, Alexandre Duarte Quintans na apuração dos votos.

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, responsável por garantir o atendimento da criança e do adolescente com direito ameaçado ou violado. Os conselheiros têm o dever de fiscalizar a aplicação do ECA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *