Escolas de Sertânia realizam Semana da Criança

As 29 escolas e duas creches do município de Sertânia realizaram entre os dias 7 e 11 de outubro, a Semana da Criança. O objetivo da iniciativa foi proporcionar momentos de diversão, socialização, lazer e aprendizado.

Foram realizadas pinturas, pintura facial, contação de histórias, gincanas, brincadeiras, banho de piscina, piquenique, confecção de brinquedos, entre outras atividades. A proposta é despertar novos sentidos, a criatividade e a diversão.

A Escola Isaura Xavier dos Santos, por exemplo, fez com as crianças um trabalho de reprodução das obras de Romero Brito. Os meninos e meninas pintaram telas baseadas nas pinturas do pernambucano. O exercício foi exposto nos corredores da unidade educacional.

A instituição fez, ainda, a culminância da Semana da Criança nesta sexta-feira (11) no ginásio Epaminondas Morais, transformando o local em um grande circo para apresentar ao público infantil a arte circense.

Na Etelvino Lins, entre inúmeras ações realizadas nesse período, teve a ornamentação das portas das salas de aula. Já as creches do município trabalharam o teatro “O Cachorrinho e o Lobo” e o resgate de brincadeiras antigas como: amarelinha, bola de gude e pião. A Escola José Sérgio Veras, em Cruzeiro do Nordeste, realizou, como de costume, o Cine Pipocando.

Algumas instituições de ensino também promoveram palestras sobre temas pertinentes para as crianças. Todas as iniciativas foram usadas como ferramentas para otimizar o processo ensino aprendizagem e permitir momentos de interação e descontração no ambiente escolar e fora dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *