Agroecologia é tema de abertura do IV Ciclo de Palestra

O IV Ciclo de Palestra do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) teve início com a apresentação do tema Breve Introdução à Agroecologia, ministrada por  Francisco Roberto Caporal,  professor da UFRPE e membro do Núcleo de Agroecologia e Campesinato – NAC/UFRPE. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), na sede da instituição.

Segundo ele, já são observado avanços significativos das diferentes experi­ências agroecológicas tanto no mundo, como na América Latina, mas, particularmente no Brasil, onde elas se espalham pelas diferentes regiões do nosso imenso território, respon­dendo às características dos diferentes agro­ecossistemas e sistemas culturais dos grupos sociais implicados.

“Muitos esforços têm sido realizados para sistematizar e dar visibilidade a essas experiências; no entanto, ainda esta­mos longe de cumprir com essa tarefa. Para ser ter uma ideia os maiores índices de fome ainda está no campo”, destacou o professor. A próxima palestra será Alerta Precoce da Vulnerabilidade do rebanho pecuário e oferta de forragens ocorre na quarta-feira (22), na sede do IPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *