Prefeitura reúne entidades de segurança e discute formação dos novos Guardas Civis de Petrolina

Os detalhes para a inauguração do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CMEPS) de Petrolina estão sendo ajustados para a entrega na próxima semana. Mas, já tem sala de aula sendo utilizada na preparação do curso de formação da Guarda Civil Municipal, etapa final do concurso público em andamento que começa na próxima segunda (20). O encontro pedagógico foi realizado nesta quarta-feira (15), com a participação de representantes ligados às entidades de segurança pública.

Na ocasião, foram discutidos o direcionamento, estrutura e organização do curso de formação, que será para 80 alunos. Participaram do encontro pedagógico representantes da Secretaria Executiva de Segurança Pública de Petrolina, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Senac, bem como da banca organizadora do certame o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib).

A obra do Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CMEPS) está sendo tocada pela Secretaria Executiva de Segurança Pública, em parceria com o Idib. A sede está localizada no Parque Josepha Coelho. A estrutura contará com três salas de aula – uma delas pode ser convertida em auditório -, coordenação, sala dos professores e secretaria escolar. Além de servir para as capacitações da GCM e da Defesa Civil, o local também será usado como instrumento de integração social.

Texto: Andréa Meireles

Assessora de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Contato: (87) 98877-0405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *