Carnaval de Petrolina: Idosos assistidos pela prefeitura confeccionam fantasias para o bloco ‘Alegria não tem idade’

 

Os foliões da melhor idade têm um bloco super especial no Carnaval de Petrolina, o ‘Alegria não tem idade’, que, neste ano, trará o tema: Folia do Boi Bumbá. Os preparativos para a festa de Momo já estão a todo vapor nos Centros de Atenção à Pessoa Idosa da cidade. No CCI Vó Pulú, localizado na Vila Eduardo, os idosos que são acompanhados estão confeccionando as próprias fantasias.

A oficina de confecção foi promovida pelos educadores sociais que trabalham no Centro. Cada um dos idosos fica responsável por uma etapa da fantasia. Dona Genilda Xavier, de 70 anos, está fazendo o ‘fuxico’ para a fantasia de Boi Bumbá. “Amo brincar carnaval e acho muito divertido fazer minha própria fantasia. Aqui é uma oportunidade de aprender mais e ensinar o que eu sei também”, conta.

Além de fazerem as fantasias, os idosos também estão participando de uma oficina de percussão. “Com a prática dessas atividades, temos o objetivo de estimular as capacidades cognitiva, motora, e de concentração, práticas que trazem muitos benefícios, principalmente para a autoestima”, explica Ana Carolina Cavalcanti, secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa.

O bloco ‘Alegria não tem idade’ sairá pelas ruas da cidade na quinta-feira (20), às 17h, na Praça 21 de Setembro. Além dos foliões super animados, o evento vai contar com uma orquestra de frevo para agitar o festejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *