Sertânia: Motoristas de transporte escolar participam de palestra ministrada pela PRF

 

Motoristas que atuam com transporte escolar em Sertânia participaram nesta quinta-feira (13) de uma reunião com a Polícia Rodoviária Federal, em Arcoverde.  A palestra educativa teve como intuito orientar esses condutores sobre as responsabilidades ao transportar estudantes.

A ação faz parte da Operação Volta às Aulas 2020, desencadeada pela PRF em todo país. Além dos motoristas, Sertânia esteve representada pelo Gerente Administrativo de Transporte Escolar, Marcelo Rodrigues e pelo Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vladimir Cavalcanti.

A Polícia Rodoviária Federal abordou temas como cursos necessários, documentação legal, requisitos e condições dos veículos, habilitação e regras de segurança para efetuarem o deslocamento dos estudantes, entre outros assuntos.

Sertânia conta com 70 motoristas prestadores de serviço e 14 da Prefeitura, que atendem a rede municipal de ensino no que se refere ao transporte de alunos. A ideia é que esses profissionais possam garantir melhores condições de segurança às crianças e adolescentes que usam o transporte escolar.

O senhor Marcelo Rodrigues reafirmou o compromisso do município em oferecer seguridade aos estudantes, “A nossa missão é entregar os alunos com segurança em seu destino. Esse encontro demonstra a preocupação com a qualidade do trabalho oferecido e visa assegurar a tranquilidade daqueles que utilizam o serviço”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *