Coronavírus: Sertânia vai realizar trabalho de desinfecção em locais públicos

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) mais uma reunião do Comitê Gestor de Crise, criado pelo Governo Municipal de Sertânia, para traçar estratégias de combate do novo coronavírus. O colegiado definiu algumas importantes ações para evitar a proliferação do Covid-19 no município. Sertânia, até o momento, não tem casos confirmados da doença.

A principal atividade a ser adotada é o trabalho de desinfecção de praças, ruas, avenidas, prédios públicos em funcionamento, entre outros lugares.  Trata-se de uma medida sanitária para conter o avanço do novo coronavirus. A ação deve ser iniciada na próxima semana.

Para esse trabalho de limpeza será usado cloro diluído a 30%. A intenção é desinfectar os locais com grande circulação de pessoas. Esta intervenção foi feita na China e em outros lugares do mundo como forma de combater à Covid-19. A equipe da Vigilância em Saúde de Sertânia estará com todos os equipamentos de proteção individual (EPI), como máscaras e roupas.

O trabalho faz parte de um conjunto de medidas adotadas para prevenção do novo coronavírus, “Nós estamos somando esforços para combater e evitar a circulação do vírus no município, adotando todos os protocolos na área da saúde. A população deve colaborar e fazer a sua parte, como intensificar os cuidados de higiene pessoal e cumprir o isolamento social”, pontuou o coordenador da Vigilância em Saúde de Sertânia, Luiz Alexandre.

A Vigilância em Saúde vai reforçar, ainda, o trabalho de fiscalização quanto ao descumprimento da ordem para não aglomeração de pessoas. Quem desobedecer à recomendação está sujeito à aplicação de penalidades. Neste ponto, a comunidade pode auxiliar denunciando situações em desacordo com as medidas proibitivas. O número é 87 9193-4577.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *