PATRIOTA REPRESENTA PREFEITOS DO NORDESTE EM VIDEOCONFERÊNCIA COM MINISTRO PAULO GUEDES

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, Presidente da AMUPE, participou neste domingo (29), de uma videoconferência com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e a diretoria da Confederação Nacional dos Municípios. Apenas 5 Prefeitos tiveram direito a uso de fala, dentre eles, José Patriota, representando os Prefeitos do Nordeste. Além deles, também usou a fala o Presidente da CNM, Glaudemir Aroldi.

Os itens principais da pauta foram a liberação de recursos para o combate e prevenção ao coronavírus, e a liberação imediata dos recursos já anunciados para socorrer trabalhadores, sobretudo os autônomos e da economia informal, empreendedores e empresas.

O Prefeito Patriota expressou os problemas enfrentados pela população do Nordeste, neste momento de calamidade pública, e apresentou as seguintes reivindicações:

·         Recomposição do FPM, tendo em vista a redução drástica da arrecadação dos municípios;

·         Manutenção dos programas de investimento para o Nordeste hoje sob a coordenação de instituições como Banco do Nordeste, Coodevasf e Sudene;

·         Agilização do Auxílio de R$: 600,00 (Seiscentos reais) para os trabalhadores autônomos ou informais;

·         Urgente oferta de crédito e incentivos a pequenas e médias empresas, buscando a manutenção dos empregos e da sustentabilidade da economia Regional;

·         A liberação dos recursos do seguro-safra, cujas contrapartidas a maioria das Prefeituras já depositou, de forma excepcional para socorrer os agricultores familiares do Nordeste.

“Foi um diálogo bastante produtivo, o Ministro nos orientou a consolidar os cadastros dos futuros beneficiários do programa de renda mínima, tomando como base o cadastro único, que todas as Prefeituras já tem, e ampliando esse cadastro com a inclusão dos trabalhadores autônomos e os que estão na informalidade, que são os que mais sofrem com esse período de isolamento social e a paralisação de suas atividades produtivas,” destacou Patriota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *