Mesmo com interdição, adolescentes se reúnem na Orla de Petrolina e são abordados por Guarda Civil

No mesmo dia em que o terceiro caso de contaminação pelo coronavírus foi confirmado em Petrolina,  um grupo de jovens se reuniu na Orla de Petrolina,  desrespeitando o decreto que proíbe a aglomeração de pessoas, uma das principais medidas de prevenção à Covid-19.

 Cinco adolescentes estavam na Orla, nesta terça-feira (7), com uma caixa de som ligada e ingerindo bebida alcóolica quando foram abordados pela Guarda Civil Municipal. O material foi apreendido e os adolescentes foram encaminhados para casa.

Diante da ocorrência, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, mostrou preocupação, já que a Orla está interditada há mais de 15 dias para passeio e prática de esportes, mas diariamente a Central de Atendimentos recebe centenas de denúncias de pessoas fazendo uso do espaço. “A população precisa ser mais consciente, pois o distanciamento social só será resolutivo se for, de fato, cumprido. Não é um período de férias, as pessoas devem ficar em casa, para que não ocorra em Petrolina o que está acontecendo no resto do mundo”, frisou.

A população pode denunciar o descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus pela Central de Atendimento da Secretaria Executiva de Segurança Pública, 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *