Morre o professor Júlio Correia, ex-reitor da Universidade de Pernambuco

REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Júlio Correia foi o primeiro reitor da UPE – FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

Por: JC

O professor Júlio Fernando Pessoa Correia, primeiro reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) e pai do secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, morreu nesta quarta-feira (29), aos 76 anos. Em razão do falecimento, a instituição de ensino decretou luto oficial de três dias. O governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), também lamentou a perda.

Júlio Correia estava internado no Real Hospital Português, na área central do Recife. A causa da morte não foi divulgada. O sepultamento está marcado para quinta-feira (30), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Leia a nota de pesar da UPE

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco (UPE) externa seu mais profundo pesar e lamenta o falecimento do ex-reitor e ex-professor da instituição, Júlio Fernando Pessoa Correia, 76 anos, ocorrido hoje (29/04/20).

A Universidade destaca e agradece a dedicação do professor que foi diretor da Faculdade de Administração e Direito da Universidade (Fcap), o último reitor Pró-Tempore da antiga FESP e o primeiro reitor da Universidade de Pernambuco, quando da sua criação em 1991. Também foi durante sua gestão como reitor que foram criadas as Escola de Aplicação da UPE no interior.

Na oportunidade, o reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, decreta luto oficial de três dias e expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família, os amigos e colegas de profissão enfrentarem a perda.

O sepultamento do ex-reitor será realizado amanhã (30/04), no Cemitério Morada da Paz.

Leia a nota de pesar do governador Paulo Câmara

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento do professor Júlio Correia. Acadêmico proeminente, foi o primeiro reitor da Universidade de Pernambuco, quando da sua fundação, em 1991, e criador das Escolas de Aplicação da UPE no interior. Também deu imensa contribuição como diretor da Faculdade de Administração e Direito da instituição. Quero externar meus sentimentos aos seus familiares, especialmente ao seu filho, o secretário de Desenvolvimento Urbano Marcelo Bruto, aos amigos e à toda comunidade acadêmica.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *