CAIXA ABRE A PARTIR DAS 8H NESTA SEGUNDA FEIRA (04.05)

A partir da próxima segunda-feira (04), todas as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) do país abrirão duas horas mais cedo: passam a funcionar das 8 horas às 14 horas. A medida tem como objetivo reduzir as filas de atendimento das pessoas que vão em busca do auxílio emergencial do governo federal.

Desde o dia 22 de abril, 1.102 agências já funcionam neste regime. No total, a CEF possui 4.169 agências, segundo relatório de sustentabilidade divulgado em 2019, com base em dados de 2018.

A Caixa também está acrescentando mais de 2,8 mil vigilantes e 389 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Até o momento, foi disponibilizado o auxílio emergencial para 50 milhões de cadastros, totalizando R$ 35,5 bilhões. A previsão é de que pelo menos 60 milhões de pessoas receberam o auxílio, segundo o presidente da CEF, Pedro Guimarães.

A estimativa leva em conta 6 milhões de pessoas cujos cadastros ainda estão sendo analisados pela Dataprev e outras 12 milhões de pessoas que não tiveram o cadastro aceito por estarem inconclusivos – ou seja, sem alguma informação. Essas pessoas podem se recadastrar, o que não significa que serão aprovadas.

O presidente informou que no próximo sábado (09) deve abrir mais agências com intuito de evitar filas observadas neste sábado, quando foram abertas 902 agências no país para iniciar o pagamento da primeira parcela dos beneficiários nascidos em setembro ou outubro (ou aqueles que já poderiam ter recebido, nascidos nos meses anteriores). A intenção, segundo ele, é aumentar para entre 1,2 mil e 1,4 mil agências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *