Prefeitura de Sertânia entrega fardamento para agentes da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Sertânia realizou na manhã desta quarta-feira (6), a entrega de fardamento para a Guarda Civil Municipal. Cada um dos 10 agentes recebeu duas fardas. Um investimento de R$ 11.755,00, em recursos próprios. O uniforme é importante para a identificação e a proteção desses trabalhadores.

O kit é composto por calça operacional, gandola operacional, camisa, cobertura com bordado, coturno, cinto de lona com fivela, cinto de guarnição, porta algema, porta tonfa e algema de corrente.

Os Agentes da Guarda Civil Municipal têm sido importantes aliados nas ações de combate ao coronavírus em Sertânia. Esses profissionais estão dando apoio a todas as secretarias atuando, por exemplo, nas barreiras sanitárias, organização de filas, feira livre.  A principal atividade consiste em uma campanha de conscientização sobre as medidas que devem ser adotadas para evitar o contágio da Covid-19.

Durante a entrega do fardamento, o Prefeito Ângelo Ferreira parabenizou os agentes comandados pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Vladimir Calvalcanti, “Percebemos diariamente a dedicação dos Guardas Civis Municipais que se esforçam para dar o melhor ao povo sertaniense, em especial neste momento de pandemia do novo coronavírus. A ação de hoje é uma forma de valorizar esse grupo de profissionais”, disse o gestor.

A Guarda Civil Municipal de Sertânia foi criada através do projeto de lei nº 006/2019. Uma iniciativa do executivo, que visa oferecer mais segurança à população e melhorar diversas áreas de serviços públicos, em que a Guarda pode atuar para beneficiar os munícipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *