Prefeitura de Petrolina irá ampliar atendimento em saúde com construção de UBS no N-6

A Prefeitura de Petrolina investe, cada vez mais, na saúde dos petrolinenses. Além das medidas em combate ao novo coronavírus, a gestão tem intensificado o ritmo de obras do setor para descentralizar e oferecer um atendimento, ainda melhor, à população. Entre as obras que estão em execução, o município está construindo uma nova Unidade Básica de Saúde no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho – N-06.

Com uma população de quase 4 mil pessoas, a unidade segue o padrão I do Sistema Único de Saúde (SUS) e irá abrigar uma equipe completa de saúde da família. A nova UBS compreenderá salas de vacina; observação e inalação coletiva; consultório odontológico; sala para a guarda de material esterilizado; banheiros masculino, feminino e adaptações para atender pessoas com deficiência; além de depósito para resíduos hospitalares.

A nova sede irá suprir a demanda de 1.205 famílias do N-06. Com isso, a população contará com mais conforto no atendimento médico. Ao todo, estão sendo investidos R$ 861.554,86 na nova unidade. A obra está com 75% de execução e tem previsão de término para agosto.

A construção da UBS do N-06 é executada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *