Senar/PE oferece curso sobre Agronegócio 100% online durante a pandemia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Pernambuco (Senar/PE) está com formato 100% online das aulas do curso Técnico em Agronegócio. A medida é uma alternativa temporária, para dar continuidade a formação profissional dos estudantes, durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a coordenadora de Treinamentos do Senar/PE, Mônica Pimentel, os alunos de quatro turmas dos polos de ensino presenciais no Estado – Recife (2), Bezerros (1) e Petrolina (1), recebem videoaulas semanais, que podem ser acessadas no computador, celular ou tablete.

Embora com bom engajamento, ela alerta para a necessidade de retorno das atividades presenciais o quanto antes. “ Os encontros e aulas de campo constituem o aprendizado prático imprescindível na formação técnica em agronegócio”, explicou.

Por outro lado, a supervisora pedagógica da instituição, Marli Silva, destaca alguns benefícios gerados pelas adaptações provisórias. Entre eles, os serviços de suporte disponibilizados aos alunos, como orientação técnica feita pelos tutores via WhatsApp, e-mail e ligações telefônicas, além de palestras e lives profissionalizantes, transmitidas por videoconfêrencias ou nas redes sociais.

A nova realidade trouxe desafios para a estudante Priscila Alves. Aos 28 anos, ela confessa ter dificuldade no manuseio de ferramentas tecnológicas. “Não tenho como agradecer todo o apoio que o Senar tem dado para que eu consiga manter a rotina de estudos em casa motivada”, declarou a jovem.

Em seu formato original, o curso tem duração dois anos e é realizado na modalidade semipresencial, com 80% das aulas a distância e 20% presencial. “Passado esse momento, vamos avaliar as ações de fato exitosas para aplicá-las de forma permanente”, projetou a coordenadora de Treinamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *