Mais de 50 mil pernambucanos se recuperaram da Covid-19

Ascom Cabo/Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou neste sábado a feliz marca de 50.457 pacientes recuperados da Covid-19 em Pernambuco. O número representa 70,6% do total de 71.370 pessoas infectadas que tiveram a confirmação da doença, desde o início de março. Nas últimas 24h foram registradas 974 novas curas.

“Há exatos quatro meses, a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevava o status da contaminação pelo novo coronavírus à condição de pandemia. Um dia depois, em 12 de março, Pernambuco confirmava os dois primeiros casos importados da Covid-19. Desde então, montamos uma força tarefa para conduzir as ações de enfrentamento com muita responsabilidade e transparência com o objetivo de salvar vidas. As curas clínicas dos casos mais graves demonstram o quanto a rede de assistência, que vem sendo ampliada e estruturada continuamente, vem sendo primordial para salvar vidas. Este é um dado que supera a frieza dos números”, afirmou o o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Do total de pessoas recuperadas clinicamente, 10.519 foram casos que demandaram leitos na rede de saúde e se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), enquanto 39.938 foram de casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *