Shopping Serra Talhada promove testagem para Covid-19

Nos dias 08 e 09 de agosto, o Shopping Serra Talhada, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a realização de testes rápidos da Covid-19 para quase 250 pessoas.
A ação aconteceu, das 16h às 20, na alameda de serviços do empreendimento. Essa ação é mais uma das medidas adotadas pelo shopping para o controle da proliferação do vírus em Serra Talhada, corroborando com a ideia de cuidado em primeiro lugar.
A fim de manter um fluxo organizado, foram distribuídas senhas entre os interessados em fazer o exame durante as 4h diárias em que a equipe da prefeitura se disponibilizou para os atendimentos.
Vale reforçar que o centro comercial também realiza aferição de temperatura dos usuários nas entradas, cobra a obrigatoriedade no uso da máscara, disponibiliza totens com ao álcool em gel 70% em locais estratégicos para a higienização constante das mãos de seus frequentadores, dentre outros protocolos de biossegurança.
Praça de Alimentação
Restaurantes e lanchonetes que estavam funcionando apenas como delivery ou coleta dos produtos, foram liberados para operar com consumo na praça de alimentação, após a permissão  do governo do estado, datada de 10 de agosto de 2020. Conforme determinações do decreto Nº 3.220, o local funciona com 50% de sua capacidade de atendimento, seguindo o mesmo horário do shopping, das 12h às 20h.
Todos os protocolos de biossegurança, voltados para restaurantes e lanchonetes, estão sendo seguidos à risca, como: uso obrigatório de máscara por colaboradores e clientes, sendo permitida a retirada apenas para o momento da alimentação e desde que a pessoa esteja sentada; marcações nas mesas para manter o distanciamento entre as pessoas; disponibilização de pontos com álcool em gel; adesivos no chão, demarcando as filas para respeitar o distanciamento social, além da Campanha de Conscientização para Prevenção da Covid-19, mais um reforço do empreendimento para conscientizar os usuários da praça de alimentação.
Confira abaixo, boas práticas para você adotar quando for utilizar os serviços das lojas na praça de alimentação:
– Apenas poderá haver consumo de bebidas e alimentos na Praça de Alimentação por clientes que estejam sentados;
– Mantenha o uso da máscara. Só a retire no momento em que você estiver se alimentando e sentado;
– Ao tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço descartável ou com o antebraço, e não com as mãos;
– Antes e após as refeições, lave as mãos com água e sabonete ou use álcool em gel 70%. Para isso, temos pontos com álcool em gel em espalhados pelo Shopping;
– Respeite a sinalização de distanciamento social;
– Evite tocar em superfícies e objetos de forma desnecessária;
– Utilize a praça exclusivamente para alimentação, permanecendo o tempo necessário para isso.
A entrada de crianças no estabelecimento já foi liberada. Porém, as salas de cinema e jogos infantis permanecem sem autorização para funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *