Ciro Gomes sobre Lula em 2022: ‘Ele é candidatíssimo’

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Ana Mendonça/Estado de Minas

O político Ciro Gomes (PDT-CE) disse não acreditar na notícia de que o Partido dos Trabalhadores (PT) vá disputar as eleições de 2022 sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro é cotado como candidato à Presidência nas eleições de 2022.

“Ele diz que pode haver outro candidato se houver outro nome com mais voto. Ora, então Lula é candidatíssimo. Essa frase é aperfeiçoamento do engodo”, afirmou Ciro para a coluna do jornalista Guilherme Amado, na revista ÉPOCA.

Segundo ele, uma candidatura  de Lula só fortaleceria o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido).”A candidatura dele (de Lula) aperfeiçoa o antagonismo que Bolsonaro precisa para se eleger”, afirmou.

Recentemente, Ciro Gomes foi atacado pelo filho 02 de Bolsonaro, Carlos Bolsonaro nas redes sociais. O vereador do Rio de Janeiro vem utilizando o Twitter para compartilhar ofensas e memes contra o político.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.