Miguel Coelho promete ampliar rede de ensino integral em Petrolina

A qualidade da educação de crianças e adolescentes faz parte da gestão de Miguel Coelho. Foto: Divulgação

Candidato à reeleição pelo MDB, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, tem como meta para um eventual segundo governo ampliar a rede de ensino integral no município, além de estruturar as salas de aulas. O gestor reafirmou o compromisso com educação na cidade nesta terça-feira (29). Atualmente, Petrolina conta com três Escolas em Tempo Integral, duas delas implantadas pela atual administração municipal nos bairros Vila Eulália e Vila Eduardo.
De acordo com a assessoria do candidato, nos últimos 3 anos e 9 meses, o município alcançou posição de destaque no estado, graças aos investimentos feitos para desenvolver o setor. Outra proposta do candidato é climatizar 80% das salas de aula das escolas e 50% dos ambientes nos Centros Municipais de Educação Infantil. Ele também promete aumentar a inclusão digital, com a aquisição de computadores e tablets para as unidades de ensino.
Com os novos investimentos, o prefeito de Petrolina quer dar um novo salto na educação e transformar a cidade em referência nacional. “Já temos as melhores notas no Ideb e no Idepe entre todas as cidades de médio e grande porte de Pernambuco. Nossas médias são superiores às do Brasil, Nordeste e Pernambuco. Mas o petrolinense sempre anseia por mais e agora nosso objetivo é colocar a educação de nossa região como uma das melhores do Brasil”, destacou Miguel Coelho durante um encontro com moradores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *