Ao lado de Pedro Campos, Ângelo Ferreira faz caminhada pelo Centro de Sertânia e anuncia construção do pátio da feira livre

O prefeito Ângelo Ferreira, candidato à reeleição pela Frente Popular de Sertânia, realizou, na manhã deste sábado (17), uma caminhada pelo Centro da cidade. O ato de campanha foi encerrado com um discurso na feira livre do município, onde Ângelo, acompanhado de Pedro Campos (PSB) e do vice Toinho Almeida (MDB), filho do ex-governador Eduardo Campos, anunciou a construção do pátio da feira.

“Já licitamos o pátio da feira de Sertânia e nos próximos dias a empresa vai começar a construção. Será no espaço que era utilizado como a garagem da Prefeitura. Uma área coberta, com bancas padronizadas e piso de qualidade. Sertânia vai ganhar um equipamento público avançado. Um projeto bonito e funcional”, destacou.

Pedro Campos também fez uso da palavra e relembrou a confiança que seu pai, Eduardo Campos, depositou em Ângelo quando o escolheu como Secretário de Agricultura de Pernambuco.

“Estou aqui representando toda história de amizade da minha família com Ângelo, um prefeito trabalhador. Em 2007, quando Eduardo teve que montar a seleção que ia trabalhar pelo povo de Pernambuco, ele escolheu Ângelo Ferreira para uma das mais importantes pastas, que é a Secretaria de Agricultura, porque sabia que, como prefeito, Ângelo tinha trabalhado por cada morador da zona rural. Ângelo sempre tomou suas decisões pensando nos que mais precisam, e eu vi hoje aqui, andando pelas ruas da cidade, muitos serviços prestados e tenho certeza que isso faz dele o maior prefeito da história de Sertânia, que vai ter mais uma oportunidade de mostrar seu valor, seu trabalho”, disse Pedro Campos.
Ângelo aproveitou a presença de diversos moradores da zona rural, que costumam vir aos sábados para a feira livre, e falou sobre os investimentos que pretende fazer para melhorar a vida do homem e da mulher do campo.

“A gente quer colocar água encanada em todas as casas da zona rural. Primeiro foi o sonho da eletrificação e nós conseguimos realizar, agora o sonho é o da água encanada nos sítios de Sertânia. Para isso, vamos, através de parcerias, criar sistemas de abastecimento d’água, como já estamos fazendo junto com a Compesa no sítio Pinheiro e, em breve, na Maniçoba. Além disso, vamos investir na construção de poços e barragens. Queremos chegar ao fim de 2024 com cada casa da zona rural de Sertânia com água na torneira”, afirmou.
Ângelo destacou, ainda, que vai realizar a compra de mais um trator e com isso formar uma patrulha mecanizada para investir cada vez mais no serviço de aração de terra, recuperação de estradas e manutenção de poços, barragens e açudes. Segundo o gestor, seu próximo mandato terá como foco também o incentivo à produção agrícola, com a organização de cooperativas e associações e o estímulo à comercialização dos produtos. A proposta é fortalecer a agricultura familiar.
O agricultor Severino Gomes, 68 anos, que ouviu as palavras do prefeito, confirmou o trabalho feito pela atual gestão, “Falar de Ângelo é falar de coisa boa, de serviço prestado. Ele fez um trabalho muito importante e nunca deu um não para a agricultura familiar, investiu na aração de terra e sempre busca ampliar o programa Garantia Safra. Nós, da zona rural, temos um prefeito que mudou Sertânia, ele fez muito e pode fazer mais, a gente só pode avançar votando nele de novo”, afirmou. Além de Pedro Campos, o prefeito Ângelo Ferreira esteve acompanhado de vereadores, candidatos à reeleição, e candidatos a vereador.

Fotos: Eliana Remígio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *