Reforma de escola do sítio Bom Nome avança e quadra está quase pronta

A construção da Quadra Poliesportiva da Escola Antônio Batista de Melo, no sítio Bom Nome está em ritmo avançado. Os arcos metálicos foram colocados e está sendo iniciada a colocação das telhas para cobertura do equipamento esportivo. Já os serviços das arquibancadas e vestiários estão na fase de acabamento.

Estão sendo investidos mais de R$ 726 mil, recursos próprios da Prefeitura Municipal. A estrutura é semelhante às demais obras já realizadas, uma quadra coberta com arquibancadas, alambrado, banheiros, iluminação de LED, marcações para vários esportes e vestiários.

Uma estrutura moderna que promoverá o acesso ao esporte e lazer, e também para os moradores do Bom Nome e comunidades próximas, que terão a oportunidade de participar e realizar eventos culturais e sociais.

Além da construção da quadra, o sítio Bom Nome também está sendo beneficiado com a reforma da escola, que já está com 70% dos serviços concluídos. O objetivo da Prefeitura de Sertânia é melhorar o desenvolvimento do ensino dos alunos da rede, promovendo um ambiente escolar moderno, agradável para os estudantes e colaboradores.

Após a conclusão da reforma, a Escola Antônio Batista de Melo contará com um refeitório, biblioteca, novas salas de aula, piso granilite, cerâmica nas paredes, requalificação dos banheiros, entre outras melhorias.

Essas ações fazem parte de um pacote de medidas que o Governo Municipal vem promovendo para melhorar ainda mais qualidade do ensino, aprendizagem dos alunos e para propiciar aos profissionais da educação um espaço digno de trabalho, assim como os alunos que também precisam de um lugar adequado para a construção do ensino-aprendizagem. Por isso a Prefeitura de Sertânia tem trabalhado muito com foco na realização dessas metas.

Em outras localidades algumas obras como esta já foram concluídas, a exemplo do ginásio de Cruzeiro do Nordeste e da quadra de Moderna e da reforma da Escola Presidente Vargas, na sede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *