Parlamentares pernambucanos aparecem na lista de congressistas mais influentes do Brasil

Pernambuco tem oito debutados e senadores entre os 103 congressistas mais influentes do Brasil. A lista é resultado de uma pesquisa da consultoria Arko Advice, que é elaborada todos os anos, desde 1998 e foi divulgada na última quarta-feira.

Os nomes dos parlamentares pernambucanos que compuseram a lista foram, Daniel Coelho (Cidadania), André Ferreira (PSC), Fernando Coelho Filho (DEM), Luciano Bivar (PSL), Silvio Costa Filho (Rebublicanos), Wolney Queiroz (PDT), Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT).

O deputado Daniel Coelho aparece na categoria “Debatedor”. Segundo a assessoria de imprensa de Daniel, a consultoria Arko afirma que o deputado federal é um dos 19 parlamentares destacados no Congresso Nacional por suas atuações em discussões importantes para a vida política brasileira. “Fico satisfeito com mais este reconhecimento do nosso trabalho. Vamos seguir atuando e discutindo pautas de relevância para o nosso país”, comentou Daniel.

O deputado André Ferreira aparece na categoria “Líder do PSC” e o deputado Fernando Coelho Filho aparece na catedoria “Especialista”. Já o deputado federal Luciano Bivar aperece na categoria “Presidente Nacional do PSL e 2º Vice presidente da Câmara”. Na categoria “1º Vice-líder do REPUBLICANOS e Articulador” aparece o pernambucano Silvio Costa Filho e na categoria “Líder do PDT” o deputado Wolney Queiroz. Fernando Bezerra Coelho aparece na categoria “Líder do Governo” e o senador Humberto Costa na categoria “Debatedor”.

De acordo com a Arko, Pernambuco é o terceiro estado brasileiro com mais parlamentares influentes. Está atrás apenas de Rio de Janeiro, que tem nove congressistas na lista, e São Paulo, com 19.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.