Deputado Gonzaga Patriota pede fim do recesso parlamentar devido à pandemia

Gonzaga Patriota contesta eventual acordo para retirar candidatura de Lucas  Ramos em Petrolina: 'um risco' - Blog de Jamildo

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu o fim do recesso parlamentar da Câmara e do Senado para apreciação de propostas consideradas essenciais para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Na justificativa, o parlamentar destacou o estado emergencial em saúde pública que passa o país e ressaltou a situação de Manaus.

“Amigas e amigos do Brasil, não dá para entender porque o presidente do Congresso, da Câmara  não convoca todos os deputados e senadores e cancela o recesso.  O país está enfrentando uma pandemia, uma crise sanitária e os parlamentares de férias? Recesso? Enquanto o povo tá morrendo! Tem que chamar todos para trabalhar”, avaliou o socialista que completou: “Precisamos agilizar os projetos e ações para auxiliar no enfrentamento dessa situação. Não dá pra ficar de férias, enquanto os brasileiros estão sofrendo e o povo morrendo, a situação de Manaus, por exemplo, é desesperadora e pode se alastrar por outros Estados. Eu estou em Brasília e vou lutar para que meus colegas também venham pra cá fazer a sua parte”, explicou.

As próximas votações no Congresso ficaram para fevereiro, quando os trabalhos na Câmara e no Senado serão retomados a partir do dia 1º com uma eleição para as presidências das duas Casas.